CIÊNCIA E SAÚDE

Campanha de Vacinação Antirrábica Acontece no Próximo Sábado

Publicado por Leandro Silva em 25/05/2017 às 13h26

Campanha de Vacinação Antirrábica Acontece no Próximo Sábado em Camocim de São Félix-PE

A Vacinação acontecera na Secretaria de Saúde, Academia das Cidades, Praça do Cruzeiro e Praça do Mutirão.

No  dia 27 de maio, será realizada em Camocim de São Félix a Campanha de Vacinação Antirrábica.  Os proprietários de cães e gatos devem procurar um dos postos de vacinação distribuídos na cidade para atualizar a imunização do animal contra uma doença que mata em 100% dos casos. Importante lembrar que a Raiva pode ser transmitida para as pessoas.

Confira os postos de vacinação:

SECRETARIA DE SAÚDE – Rua Clementino Semente (Antigo Mercado de Farinha)

ACADEMIA DAS CIDADES

PRAÇA DO BAIRRO DO CRUZEIRO

PRAÇA DO BAIRRO DO MUTIRÃO

A ação é uma parceria entre Ministério da Saúde, Governo de Pernambuco e Governo de Camocim de São Félix.

 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom 

Categoria: CIÊNCIA E SAÚDE
Compartilhar

A SAÚDE PÚBLICA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX SE FORTALECE

Publicado por Leandro Silva em 04/05/2017 às 16h53

A SAÚDE PÚBLICA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX SE FORTALECE COM O TRABALHO DE PROFISSIONAIS QUE BUSCAM NO COTIDIANO ACOLHER A TODOS

O acolhimento e classificação de risco nos serviços de urgência e emergência do nosso município já é uma realidade!

A cidade de Camocim de São Félix agora vive uma realidade na Saúde Pública que vem se fortalecendo a cada dia com o trabalho de profissionais que buscam no cotidiano acolher a todos.

Antes não tinha agora tem, Atendimento humanizado através do sistema de classificação de risco, nos serviços de urgência e emergência e, acima de tudo, a presença de profissionais que buscam diariamente melhor servir.

Secretaria Municipal de Saúde
Governo de Camocim de São Félix
Trabalhando a Serviço do Povo!

 

ASSISTA O VÍDEO COMPLETO

 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

 << com informações da Secretaria Municipal de Saúde >>

 

Categoria: CIÊNCIA E SAÚDE
Compartilhar

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO Á HIPERTENSÃO

Publicado por Leandro Silva em 24/04/2017 às 15h45

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (24) uma série de ações alusivas  ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, comemorado no próximo dia 26 de abril.  As atividades serão estendidas aos PSF’s da cidade.

Em tenda montada em frente da Secretaria, foram oferecidas ações a exemplo da aferição de pressão, avaliação corporal e aplicação de vacina contra a gripe. No local, informações sobre a hipertensão foram transmitidas por profissionais da saúde. A Hipertensão Arterial, doença crônica não transmissível atinge em média 25% da população brasileira e é um mal silencioso. Muitas pessoas descobrem que são hipertensos quando sofrem alguma consequência desse quadro, sendo comum o Acidente Vascular Cerebral (AVC). A prevenção, com a adoção de hábitos saudáveis é essencial e também a rotina de se aferir a pressão periodicamente. Giancarla Rangel, secretária municipal de saúde, ressalta a importância da ação e lembra à população que no decorrer da semana acontecerão nos Postos de Saúde (postinhos dos bairros) palestras e avaliações.

Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima a sua residência.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom >>corpo D21

 

Categoria: CIÊNCIA E SAÚDE
Compartilhar

CAMOCIM É CONTEMPLADA COM BASE FIXA DO SAMU

Publicado por Leandro Silva em 13/04/2017 às 15h24

CAMOCIM DE SÃO FÉLIX É CONTEMPLADA COM BASE FIXA DO SAMU

Um atendimento de excelência se dá quando se oferta condições em estrutura para os profissionais.

Um atendimento de excelência se dá quando se oferta condições em estrutura para os profissionais. Nesse sentido, o Governo de Camocim de São Félix fez investimentos na construção da Base Fixa do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), em local estratégico e adequada para profissionais e população.

A inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) com a participação do prefeito do Município, Giorge Bezerra; vice-prefeito, Sóstenes Rubano; Giancarla Couto Rangel, secretária de Saúde; vereadores Sivaldo, Ivanize Fonseca, Jacó, Manoel Fernandito , Biu da Associação; funcionários e população em geral. O local é dotado de garagem, alojamento, copa, recepção sala de estar.  Em seu discurso, Giancarla lembrou os esforços para que a cidade não perdesse esse serviço e frisou a importância da Base própria, evitando despesas com aluguel de imóveis. O gestor municipal lembrou que o município poderia ter perdido o SAMU. “Antes mesmo de assumir, trabalhamos para que no dia 02 de janeiro o serviço estivesse em funcionamento, mesmo em estrutura provisória na Unidade Mista,  senão o Estado recolheria a ambulância”, ressaltou Giorge.  

A Base Fixa do SAMU está  localizada na Avenida João Bezerra, centro de Camocim de São Félix.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom >>corpo D21

 

Categoria: CIÊNCIA E SAÚDE
Compartilhar

CHINÊS QUE PERDEU ORELHA RECEBE ORGÃO TEMPORARIAMENTE NO BRAÇO

Publicado por Leandro Silva em 09/11/2016 às 18h02

CHINÊS QUE PERDEU ORELHA RECEBE ORGÃO TEMPORARIAMENTE NO BRAÇO 

Órgão artificial foi feito com cartilagem retirada das costelas. Orelha nova é implantada antes no braço para aderir à pele.

paciente chinês, que perdeu a orelha direita em um acidente, teve uma orelha artificial - feita com cartilagem retirada da costela do próprio paciente - implantada temporariamente em seu braço no hospital da Universidade Xi'an Jiaotong, em Xi'an, na província de Shaanxi, na China.

Fotos da orelha no braço foram divulgadas pela agência Reuters nesta quarta-feira (9).

A técnica, aplicada em pacientes que passam por acidentes ou doenças que danificam órgãos como o nariz ou a orelha chama-se "retalho pré-fabricado" ou "retalho pré-moldado".

Pacientes que passam por acidentes ou doenças que danificam órgãos como o nariz ou a orelha têm como alternativa de reparação a técnica de "retalho pré-fabricado" ou "retalho pré-moldado".

Quando ocorre a aderência da cartilagem à pele dessa região, o órgão artificial é transplantado para substituir o órgão original, danificado. Com essa técnica, o paciente fica durante um período que vai de algumas semanas até alguns meses com o órgão artificial em uma parte diferente do corpo.

De acordo com o médico Julio Morais, professor assistente da disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), essa técnica é indicada em situações de exceção: quando, por exemplo, a área onde o novo órgão deve ser implantado está traumatizada, com feridas abertas ou danificada por radioterapia.

Nesse caso, prepara-se a estrutura a ser implantada em outra região, mais sadia, e quando a cartilagem está aderida à pele, a estrutura toda é transplantada para o lugar definitivo. Morais conta que os primeiros estudos descrevendo esse método foram publicados na década de 1970 e que ele fez a primeira cirurgia do tipo no Brasil em 1980.

 

FONTE: G1 | Foto do topo: China Daily/via Reuters

            DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: CIÊNCIA E SAÚDE
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||