ASSISTÊNCIA SOCIAL

SERVIÇOS LEVA INCLUSÃO SOCIAL ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado por Leandro Silva em 24/04/2017 às 09h42

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA LEVA INCLUSÃO SOCIAL ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE  

O Serviço vem dessa forma, estabelecer um vínculo maior entre assistido, família e sociedade, afastando a situação de vulnerabilidade.

A oferta de práticas saudáveis e exercício da cidadania a partir da infância é fundamental na construção de um futuro com esperanças. Nesse sentido, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI, PROJOVEM) oferece, em Camocim de São Félix, oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens experimentem da inclusão social.

O Serviço vem dessa forma, estabelecer um vínculo maior entre assistido, família e sociedade, afastando a situação de vulnerabilidade. Com as atividades, os beneficiários interagem e se transformam em agentes modificadores dentro de sua casa e convívio social. “Tem várias atividades, brincadeiras, vários ensinamentos”, conta Maria Gabrielle, criança atendida pelo programa. Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os interessados devem se dirigir ao CRAS, localizado na Rua Nossa Senhora do Carmo, por trás da Escola Mãe Rainha portando Identidade, CPF, Cartão do Bolsa Família e número do NIS (dos responsáveis).

As atividades são desenvolvidas nas segundas, quartas e sextas, sendo no turno da manhã (07:30hs às 11:30hs) e tarde (13:30hs às 16:30hs).

Não deixe de conferir o vídeo!

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom >>corpo D21

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Compartilhar

GOVERNO DE CAMOCIM REATIVA PROGRAMA “LEITE PARA TODOS”

Publicado por Leandro Silva em 13/04/2017 às 14h49

GOVERNO DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX REATIVA PROGRAMA "LEITE PARA TODOS"

 O objetivo da ação é atender famílias em vulnerabilidade nutricional e que não possuem condições de adquirir o alimento.

Na manhã desta quarta-feira (12), o Governo Municipal de Camocim de São Félix, Agreste, através da Secretaria de Assistência Social reativou o Programa “Leite para Todos”. O objetivo da ação é atender famílias em vulnerabilidade nutricional e que não possuem condições de adquirir o alimento.

Com a presença do prefeito do município, Giorge Bezerra; vice-prefeito, Sóstenes Rubano; Flaviana Bezerra, secretária de Assistência Social; Maria José Sesario, secretária adjunta de Assistência Social e vereadores, a reunião marcou o início do ciclo de distribuição do leite que beneficiará duzentas famílias. Para o gestor municipal, é de grande importância a volta desse programa e que esforços estão sendo feitos, junto ao Governo de Pernambuco para que mais famílias sejam beneficiadas. 

O Leite para Todos é mais um resultado de uma visão ampla sobre Administração, que visa o permanente bem estar de toda a coletividade.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom >>

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Compartilhar

PROGRAMA LEITE DE TODOS SERÁ IMPLANTADO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Publicado por Leandro Silva em 30/03/2017 às 12h53

PROGRAMA LEITE DE TODOS SERÁ IMPLANTADO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

O Governo Municipal de Camocim de São Félix, através da Secretaria de Assistência Social, numa parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária estará iniciando o Programa Leite de Todos, com a distribuição de leite para famílias carentes da cidade.

O Programa Leite de Todos, numa parceria  entre Governo Municipal e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco atenderá diversas famílias  carentes em Camocim de São Félix.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (27) na cidade do Recife com a participação do prefeito de Camocim Giorge Bezerra; Flaviana Bezerra, Secretária de Assistência Social; a Secretária Adjunta de Assistência Social, Maria José Sesário;  Pedro Bezerra, Secretário de Agricultura; o amigo e vereador Biu da Associação, que fez a indicação para o projeto e Nilton de Mota Silveira Filho, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, foi celebrada a parceria.  Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com o programa. 

O Programa  será iniciado no sábado, 1 de abril.

 

 

*DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||