CAMOCIM NEWS

STF REJEITA PEDIDO DE LULA PARA QUE MORO REMETESSE INVESTIGAÇÕE

Publicado por Leandro Silva em 23/03/2017 às 18h49

STF REJEITA PEDIDO DE LULA PARA QUE MORO REMETESSE INVESTIGAÇÕES À CORTE

Ex-presidente argumentava que Sérgio Moro usurpou a competência do Supremo e investigou autoridades com foro privilegiado sem autorização.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira (23), por unanimidade, recurso movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no qual os advogados pediam que fossem remetidas à Suprema Corte as investigações contra ele que correm na Justiça Federal do Paraná.

O argumento da defesa de Lula foi que o juiz federal Sérgio Moro usurpou a competência do Supremo, ou seja, investigou autoridades com foro privilegiado sem autorização do STF.

No ano passado, o ministro Teori Zavascki anulou um áudio de conversa entre Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff, no qual era tratado o envio de termo de posse dele como ministro da Casa Civil.

À época, Teori também devolveu o processo para Sérgio Moro para prosseguimento de investigações sobre outros áudios, envolvendo políticos.

A defesa de Lula, então recorreu, e o caso foi levado ao plenário pelo novo relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, que rejeitou o recurso por entender que as interceptações estavam dentro da lei porque eram referentes a Lula e não a outros políticos com foro. Todos os ministros do STF acompanharam a decisão de Fachin.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1, Brasília

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

DEBATE SOBRE POTENCIAIS CULTURAIS DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Publicado por Leandro Silva em 23/03/2017 às 13h04

DEBATE SOBRE POTENCIAIS CULTURAIS DO MUNICÍPIO É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE GOVERNO MUNICIPAL DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX E INSTITUTO ANTONIETA DE LIRA SILVA

O prefeito do Município se colocou à disposição para fortalecer as atividades desenvolvidas bem como expandir o raio de alcance, constituindo um caminho para melhorar a geração de renda e valorização dos talentos e potenciais locais.

Gerar renda através do artesanato é uma das missões do Instituto Antonieta de Lira Silva. Com um trabalho desenvolvido na comunidade de Santa Luzia, Zona Rural de Camocim, o Instituto procura além da inclusão social, proporcionar renda para artesãos da comunidade. Um trabalho reconhecido e que tem pretensão de expandir as atividades para outras comunidades e zona urbana.

Neste contexto, foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) uma reunião com representantes do Instituto, Administração, associações, representante do Poder Legislativo, sindicatos e comunidade. Maria Durce Vieira, que integra o Antonieta de Lira, pontuou os trabalhos realizados e as dificuldades enfrentadas. O prefeito do Município se colocou à disposição para fortalecer as atividades desenvolvidas bem como expandir o raio de alcance, constituindo um caminho para melhorar a geração de renda e valorização dos talentos e potenciais locais.

“O encontro foi bastante produtivo e vê a disposição da Administração em estimular o crescimento e valorização do trabalho de artistas locais nos deixa muito otimistas”, confirma Maria Durce. A artesã e membro do Instituto, Emiliane Xavier, lembrou que cerca de sete artesãos estão participando em Santa Luzia e seria interessante que as atividades alcançassem outras comunidades, já que seria uma fonte de renda.

Os participantes ressaltaram a importância, especificamente para a economia de Camocim de São Félix, do fortalecimento das expressões culturais não apenas no artesanato, mas na música, pintura, artes, entre outras.

CONFIRA O VÍDEO

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Camocim de São Félix-PE

*Foto: Wesley Cruz / Assecom Governo de Camocim de São Félix

 

 

Categoria: CULTURA E CIDADANIA
Compartilhar

MULHER ENVOLVIDA COM O TRÁFICO É ASSASSINADA EM BEZERROS-PE

Publicado por Leandro Silva em 22/03/2017 às 13h48

MULHER ENVOLVIDA COM O TRÁFICO DE DROGAS É ASSASSINADA NA PORTA DE CASA EM BEZERROS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Foi assassinada no final da manhã desta quarta-feira (22), Elizabeth de Lima Amorim, de 52 anos, que ela era acusada de ter encomendado a morte do Everaldo do Vale, vulgo “Paulista” que foi morto ontem a tarde no bairro Salgado que era foragido da justiça de São Paulo e que também era acusado de ser o executor do filho da Elizabeth que foi morto a tiros há duas semanas

Foi assassinada no final da manhã desta quarta-feira (22), na Travessa Nossa Senhora das Graças, no bairro Irmã Júlia em Bezerros, Elizabeth de Lima Amorim, de 52 anos, que morava na casa onde foi morta na varanda. Ao lado do corpo dela foram encontradas algumas pedras de crack e dentro do seu quarto foram localizadas mais de 50 pedras do entorpecente.

O delegado Dr. Humberto Pimentel, informou que ela era acusada de ter encomendado a morte do Everaldo do Vale, vulgo “Paulista” que foi morto ontem a tarde no bairro Salgado que era foragido da justiça de São Paulo e que também era acusado de ser o executor do filho da Elizabeth que foi morto a tiros há duas semanas e há um pouco mais de um ano o esposo da Elizabeth também foi assassinado na cidade.

Este foi o 14º assassinato do ano em Bezerros e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

TRUMP ACUSA ALEMANHA DE DEVER GRANDES SOMAS DE DINHEIRO À OTAN

Publicado por Leandro Silva em 18/03/2017 às 12h48

TRUMP ACUSA ALEMANHA DE "DEVER GRANDES SOMAS" DE DINHEIRO À OTAN

Na véspera, em reunião com Angela Merkel, Trump havia reiterado apoio à Otan e pressionado a chanceler alemã sobre metas de gastos.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que a "Alemanha deve grandes somas de dinheiro à Otan, e os Estados Unidos devem ser pagos mais pela poderosa e muito cara defesa que oferece" ao país, no dia seguinte à reunião com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Nos posts na rede social, o presidente dos EUA afirmou ainda que, apesar das notícias falsas, ele teve um "grande encontro" com Merkel.

De acordo com a Reuters, na sexta, Trump havia reiterado o seu forte apoio à Otan e pressionado Merkel a cumprir a meta de gastos militares da organização, na primeira reunião frente a frente entre os dois líderes.

O encontro entre a líder da maior economia da Europa e o presidente dos EUA era anunciado como um que poderia determinar o futuro da aliança transatlântica e moldar a relação de trabalho entre eles.

"Eu reiterei para a chanceler Merkel o meu forte apoio à Otan e também a necessidade para que os nossos aliados da Otan paguem a sua fatia justa pelo custo da defesa”, afirmou Trump em entrevista conjunta com Merkel.

Merkel disse que afirmou a Trump que a Alemanha precisa cumprir os objetivos de gastos da Otan. Os dois também discutiram a Ucrânia e o Afeganistão.

Trump declarou esperar que os EUA se saiam “fantasticamente bem” no comércio com a Alemanha, enquanto Merkel disse que esperava que os EUA e a União Europeia pudessem retomar as discussões sobre um acordo comercial. Trump afirmou que ele não acreditava em isolacionismo, mas que política comercial deveria ser mais justa.

"Nós tivemos conversas em que tentamos lidar também com aquelas áreas nas quais discordamos, mas nós tentamos a união e tentamos buscar um compromisso que seja bom para os dois lados”, declarou Merkel.

 

Trump disse que “muito raramente” se arrepende de algo que tuíta, se esquivando de perguntas sobre as suas alegações sem evidências de que o seu antecessor, o democrata Barack Obama, o grampeara durante a campanha presidencial do ano passado.

Trump afirmou: “Pelo menos nós temos algo em comum”, numa aparente referência ao relatos de que durante o governo Obama os EUA colocaram uma escuta no telefone dela.

Líderes parlamentares dos partidos republicano e democrata dizem não acreditar que Trump foi grampeado.

Mais cedo, o presidente dos EUA recebeu a chanceler na Casa Branca com um aperto de mão, mas eles não se cumprimentaram no Salão Oval, onde ela se inclinava para ele, enquanto ele olhava para a frente, sentado com as pernas separadas e as mãos juntas. No Salão Oval ambos os líderes descreveram a reunião como muito boa, em breves comentários.

Embora Merkel parecesse relaxada, a linguagem corporal entre eles não era especialmente harmoniosa.

Como candidato a presidente, Trump criticou Merkel por ter permitido a entrada de centenas de milhares de refugiados na Alemanha. Na entrevista, Merkel sinalizou as diferenças, dizendo: “Isso é obviamente algo sobre qual nós trocamos opiniões”.

A construção de uma relação foi um tema com menos visibilidade, mas importante na pauta. Merkel tinha relações próximas com os antecessores democrata e republicano de Trump, Barack Obama e George W. Bush, e ela provavelmente vai buscar ter uma forte relação de trabalho com Trump, apesar das grandes diferenças em termos de políticas e da desconfiança na Alemanha em relação a Trump.

"Os que conhecem a chanceler sabem que ela tem um dom para ganhar as pessoas em discussões pessoais. Estou seguro de que Donald Trump não estará imune”, afirmou Juergen Hardt, um parlamentar conservador alemão.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

TEMER E TRUMP CONVERSARÃO POR TELEFONE NESTE SÁBADO

Publicado por Leandro Silva em 18/03/2017 às 05h24

TEMER E TRUMP CONVERSARÃO POR TELEFONE NESTE SÁBADO

O presidente Michel Temer conversará na tarde deste sábado (18), por telefone, com o presidente dos EUA, Donald Trump. Será o primeiro contato entre os dois desde que o americano assumiu o poder, em janeiro.

Os dois tinham se falado logo após a eleição de Trump, em novembro, quando acertaram que as equipes econômicas se reuniriam após a posse para elaborar iniciativas conjuntas. Naquele telefonema, Temer também disse que o Brasil tem interesse em receber mais investimentos americanos.

Desde que chegou à Casa Branca, Trump já havia falado com os presidentes Mauricio Macri, da Argentina, e Juan Manuel Santos, da Colômbia. Em fevereiro, ele recebeu o peruano Pedro Pablo Kuczynski em Washington.

O governo americano havia afirmado que Trump só não havia conversado com Temer por questão de "agenda". O interlocutor do peemedebista em fevereiro foi o vice-presidente, Mike Pence.

O governo brasileiro rechaçou a ideia de que Temer tenha sido preterido entre os líderes da região. Para Brasília, o fato de o país não estar no radar de Trump num primeiro momento é positivo, já que a maioria dos que estiveram foi por problemas na relação.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações da Folha de S.Paulo

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

A CHUVA VOLTA A CAIR EM SÃO JOAQUIM DO MONTE-PE

Publicado por Leandro Silva em 18/03/2017 às 02h19

A CHUVA VOLTOU A CAIR NA TERRA DA ROMARIA, EM SÃO JOAQUIM DO MONTE NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

A chuva voltou a cair na Terra da Romaria, na tarde desta sexta-feira. Mesmo que por pouco tempo o volume de água foi significativo e anima os moradores da cidade.

Os moradores de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, foram surpreendidos com  uma forte chuva na tarde desta sexta-feira (17). Por volta da 15 horas o céu fechou na cidade e a chuva acompanhada de trovões, fez correr muita água nas ruas. Após quase uma hora o céu voltou a abrir e o sol a iluminar e a aquecer a cidade. Assim como também o mormaço que junto com a umidade fazem um sensação de calor muito forte. 

De acordo com o site Clima Tempo, a previsão do dia, ainda será chuvas durante a noite. a temperatura deve variar entre 31º C e 21º C. Além de apresentar 60% de possibilidade de chuvas, ventos de 9 Km/h. 

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog Coisa Nossa Pernambuco

 

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

LIMPEZA URBANA: UMA NOVA REALIDADE EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Publicado por Leandro Silva em 17/03/2017 às 21h42


LIMPEZA URBANA: UMA NOVA REALIDADE NA CIDADE DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX EM PERNAMBUCO

Governo e população unidos para que a cidade fique a cada dia mais limpa e bonita

A cidade é a grande casa e a população uma família. Nesse contexto, a Administração tem por dever zelar para que essa “grande residência” se mantenha limpa e arrumada, proporcionando bem estar para os moradores e visitantes.

A cada manhã, a equipe de limpeza urbana inicia um trabalho dedicado:  Passam pelas ruas com varrição e recolhimento do lixo doméstico.  Em poucas horas, a cidade se encontra pronta para mais um dia.  A coleta dos resíduos acontece diariamente, evitando que ocorra acumulação de entulho nas ruas.

Os servidores agora são identificados com fardamento personalizado e o mais importante, receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI), proporcionando segurança, principalmente quando se trata do manuseio de resíduos sólidos. A coleta residencial de lixo acontece seguindo um calendário que contempla de modo integral ruas e avenidas. Também são feitas periodicamente, operações para recolhimento de metralhas e entulhos.

Manter a cidade limpa é um trabalho conjunto, em que governo e população cumprem suas atribuições. Cada um pode colaborar, seguindo algumas dicas:

*Colocar o lixo doméstico em sacolas plásticas apropriadas e fechadas, evitando que animais possam espalhar os detritos.

*Deixar o material na calçada pouco tempo antes do caminhão de coleta passar – dessa forma evitando acúmulo de entulho nas ruas.

*Não jogar lixo nas ruas.

*Não depositar resíduos em terrenos ou quintais.

Cada um fazendo a sua parte,  a cidade seguirá limpa, bonita e saudável.

Veja o vídeo na integra:

______________________________________________________________________

Veja a matéria publicada no dia 16/11/2016 por nossa equipe no blog o ano passado, como se encontrava a limpeza urbana do nosso  municipio 

DESCASO A POPULAÇÃO, LIXO TOMA CONTA DAS RUAS DO BAIRRO DO MUTIRÃO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE PERNAMBUCANO

______________________________________________________________________

*Da redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Portal da Prefeitura de Camocim de São Félix-PE

 

Categoria: INFRAESTRUTURA
Compartilhar

PROCURADORIA ELEITORAL PROPÕE MULTA A LULA E A BOLSONARO

Publicado por Leandro Silva em 17/03/2017 às 21h16

PROCURADORIA ELEITORAL PROPÕE MULTA A LULA E A BOLSONARO POR PROPAGANDA ANTECIPADA

Pedido foi enviado ao TSE nesta sexta e menciona vídeos publicados no YouTube. Procurada, assessoria de Lula disse que gravação não é oficial; Bolsonaro não quis se pronunciar.

O vice-procurador-geral Eleitoral, Nicolao Dino, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (17) a aplicação de multa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por propaganda eleitoral antecipada.

No pedido, o vice-procurador não especifica o valor da multa, mas a Lei 9.504/97 estabelece que esse valor pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil ou ser "equivalente ao custo da propaganda, se este for maior".

Na ação, Dino menciona vídeos publicados no YouTube que fazem referência à eleição presidencial de 2018 e defendem as candidaturas de Lula e de Bolsonaro.

Em razão desses vídeos, o vice-procurador também pediu ao TSE que as gravações sejam retirados do ar, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Lula

No caso do ex-presidente, foi publicado no YouTube um vídeo no qual Lula aparece praticando exercícios físicos. Na imagem, então, aparecem as mensagens "Eu tô voltando" e "Lula 2018".

Para o vice-procurador eleitoral, a gravação revela "a pretensão do ex-presidente em anunciar a sua futura candidatura".

Procurada pelo Camocim News, a assessoria de Lula informou: "O vídeo não é de autoria da equipe do ex-presidente e não está postado em nenhuma rede social oficial do ex-presidente. É um vídeo que surgiu na internet, como tantos outros, e isso será esclarecido ao Ministério Público."

Bolsonaro

No caso de Jair Bolsonaro, a representação da Procuradoria Geral Eleitoral menciona três vídeos, também veiculados no Youtube.

Em uma dessas gravações, segundo a PGE, o deputado aparece sendo recepcionado por pessoas em um aeroporto. Em seguida, é veiculada a mensagem "Bolsonaro 2018".

Ao Camocim News, a assessoria de Bolsonaro informou que o deputado não se pronunciará sobre o assunto.

 

O que diz a procuradoria

Para Nicolao Dino, os vídeos demonstram que Bolsonaro e Lula tinham conhecimento prévio das gravações.

Ao TSE, o vice-procurador argumenta, então, que a veiculação das gravações pode causar desequilíbrio à campanha eleitoral de 2018.

A prática de campanha antecipada é proibida pela lei que regulamenta as propagandas eleitorais.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações cedidas do G1, Brasília 

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS EM BEZERROS-PE

Publicado por Leandro Silva em 06/03/2017 às 11h25

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS EM BEZERROS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Ex-presidiário de 42 anos, foi executado com dois disparos de arma de fogo.

 
 
 
 
As 10 horas da noite deste sábado (04) foi registrado um crime de morte na Rua Claudio Soares da Silva, no Bairro Novo em Bezerros, o ex-presidiário, Cícero Ribas da silva, de 42 anos, que morava na cidade. Ele foi atingido com dois disparos de arma de fogo, sendo um no tórax e um no maxilar esquerdo.
 
A Polícia Militar fez o isolamento do local e obteve a informação de populares de que dois indivíduos desconhecidos chegaram em uma moto não identificada e efetuaram os disparos, em seguida tomaram destino ignorado.

 

 
O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*fotos/reprodução do Blog do Adielson Galvão
 
Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

DELATOR DIZ, ODEBRECHT DEFINIU R$ 200 MI PARA CAMPANHAS EM 2014

Publicado por Leandro Silva em 03/03/2017 às 02h24

DELATOR DIZ QUE ODEBRECHT DEFINIU R$ 200 MI PARA CAMPANHAS POLÍTICAS EM 2014 

Segundo Benedito, o valor era o limite que a Odebrecht tinha para contribuir com todas as campanhas.

O ex-executivo da Odebrecht Benedito Junior disse ao TSE esta quinta-feira que foi definido em uma reunião com Marcelo Odebrecht e outros executivos que a Odebrecht ia contribuir com R$ 200 milhões para todas as campanhas em 2014 –inclusive a presidencial.  

Ele explicou que, dos R$ 200 milhões, cerca de R$ 120 milhões foram pagos por dentro – o caixa um. 

Outros R$ 40 milhões foram via cervejaria Itaipava, o que eles chamam de doação por terceiros. 

E o restante, R$ 40 milhões, foi pago por fora – o caixa dois. 

Benedito não soube informar quanto e para quem foram os valores. 

Mas que os R$ 200 milhões foram pagos, efetivamente destinados a campanhas.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*foto/reprodução Internet

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

AGRICULTOR É ASSASSINADO COM 6 TIROS, NA ZONA RURAL DE GARANHUS

Publicado por Leandro Silva em 03/03/2017 às 01h57

AGRICULTOR É ASSASSINADO COM 6 TIROS, NA ZONA RURAL DE GARANHUNS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Um morador do Povoado de Poço Comprido em Correntes/PE voltava do trabalho na agricultura, quando foi emboscado por dois elementos em uma motocicleta e alvejado com seis tiros, sendo quatro deles nas costas, um no pescoço e outro no ombro.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima foi José Ferreira de Melo Filho, de 41 anos, de alcunha “Antero”. Ele trafegava numa bicicleta por volta das 17h40m desta quinta-feira (02/3) pela BR-424, sentido ao povoado onde mora, quando foi assassinado no Sítio Gravatá, área rural do município de Garanhuns, poucos metros da divisa com o município de Correntes/PE.

Familiares da vítima informaram à polícia que ele havia acabado de sair do trabalho, uma fazenda ali próximo. O mesmo tinha passagem pela polícia na lei Maria da Penha, mas já fazia cerca de um ano desta prisão. Desde então não há qualquer fato que motivasse sua morte. Era uma pessoa trabalhadora do campo e não há nem uma motivação para o crime.

A Polícia Militar realizou rondas em busca da dupla assassina, mas não conseguiu prender. Policiais civis de plantão na Delegacia Regional estiveram no local e após levantamento preliminar o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado, em funerária contratada pela família.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*fotos/reproduções Blog Agreste Violento

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

CAMINHÃO FALTA FREIO NA ZONA RUAL DE CUPIRA-PE

Publicado por Leandro Silva em 02/03/2017 às 14h23

CAMINHÃO CARREGADO COM TRABALHADORES RURAIS, FALTA FREIO NA ZONA RURAL DE CUPIRA, TRÊS PESSOAS MORREM E MAIS DE QUINZE FICAM GRAVEMENTE FERIDAS

Um grave acidente por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (02), deixou um saldo de três mortos e mais de quinze feridos na conhecida Ladeira de Zé Candido, no Sítio Serra Verde de Aprígio, na zona rural de Cupira.

 
 
 
 
 
 
 
Um grave acidente por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (02), deixou um saldo de três mortos e mais de quinze feridos na conhecida Ladeira de Zé Candido, no Sítio Serra Verde de Aprígio, na zona rural de Cupira. Das três pessoas que morreram no local foram identificadas apenas duas, Zefinha e Gaúcho, que moravam em Alto Bonito, a terceira vítima fatal segundo populares era uma adolescente que tinha apenas 15 anos de idade. Os feridos mais leves foram levados para o hospital de Cupira e os mais graves foram trazidos para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
 
De acordo com informações, trinta e cinco pessoas todos os dias saíam do distrito de Alto Bonito em Bonito e São Joaquim do Monte e iam trabalhar num plantio de tomate no Sítio Gravatá Açu, em Cupira, a maioria deles viajava em pé em cima da carroceria do caminhão e apenas dois desses trabalhadores viajavam na cabine com o motorista.
 
Segundo alguns sobreviventes o caminhão F-4000 vermelho, placa KFZ-2763 de Bonito, trafegava em alta velocidade e ao descer a ladeira o motorista percebeu que faltou freio e desgovernado colidiu num tronco de uma árvore na beira da estrada e com o impacto os ocupantes da carroceria foram arremessados para fora e alguns dos trabalhadores sofreram graves fraturas e três delas não resistiram e morreram no local, algumas pessoas falaram inclusive que ontem o carro apresentou problemas de filtro e precisou ser levado a oficina.. O motorista que não teve o nome divulgado se evadiu e deve se apresentar a polícia nas próximas horas.
 
 
professor Sérgio Berto, que mora no Sítio Serra Verde de Aprígio, disse que era comum ver o caminhão passar na localidade com uma velocidade incompatível para trafegar na zona rural e que hoje soube do acidente e foi ao local, onde viu dezenas de pessoas caídas no chão, algumas delas com fraturas expostas, inclusive o Gaúcho ainda estava agonizando e morreu minutos depois.

Os corpos dos três mortos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão
 
 
Categoria: ACIDENTE
Compartilhar

HOMENS EM MOTO ATIRAM E MATAM ADOLESCENTE EM ANGELIM-PE

Publicado por Leandro Silva em 02/03/2017 às 07h31

HOMENS EM MOTO ATIRAM E MATAM ADOLESCENTE EM ANGELIM NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

De acordo com a polícia ele era usuário de drogas e envolvido com roubos, ainda de acordo com informações ele se envolveu recentemente em uma confusão e teria sido ameaçado de morte.

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na tarde desta quarta-feira (1), no município de Angelim, no Agreste de Pernambuco. Wagner da Silva Costa, estava na Rua Francisca Florentina Vidal, quando dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha, se aproximaram, efetuaram disparos contra ele que foi atingido diversas vezes.

Wagner foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, onde deu entrada sem vida. De acordo com a polícia ele era usuário de drogas e envolvido com roubos, ainda de acordo com informações ele se envolveu recentemente em uma confusão e teria sido ameaçado de morte.

A Polícia Civil esteve no necrotério do Hospital Regional Dom Moura, colheu informações relacionadas ao crime e liberou o corpo para ser levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

TORNADOS DEIXAM PELO MENOS TRÊS MORTOS NOS EUA

Publicado por Leandro Silva em 02/03/2017 às 06h06

TORNADOS DEIXAM PELO MENOS TRÊS MORTOS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 

24 tornados atingiram os estados de Arkansas, Iowa, Indiana, Illinois, Ohio, Kentucky e Tennessee.

Um poderoso tornado e vários menores castigaram, nesta quarta-feira (1º), o Meio Oeste dos Estados Unidos, especialmente o estado de Illinois, deixando destruição e a morte de três pessoas.

No total, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA registrou 24 tornados em um sistema de tempestade que afetou os estados de Arkansas, Iowa, Indiana, Illinois, Ohio, Kentucky e Tennessee.

Em Ottawa, cerca de 115 km de Chicago, a queda de uma árvore causou a morte de um homem de 76 anos, segundo confirmou a Agência de Gestão de Emergências de Illinois. Outras 14 pessoas foram hospitalizadas na cidade de 19 mil habitantes, com lesões de diversos graus.

Cerca de 350 km ao sul de Ottawa, em Crossvile, outro tornado danificou uma casa, onde morreu um homem de 71 anos e sua esposa ficou ferida.

A terceira vítima fatal foi registrada no Missouri, quando outro tornado atravessou com força o condado de Perry, destruindo entre oito e dez imóveis, em Perryville.

Além de mortes, os tornados deixaram em sua passagem caos e destruição, em lugares como Naplate, perto de Ottawa.

O sistema de tempestade avança em direção à costa leste dos EUA, ativando alertas de Mississipi a Delaware, embora os ventos poderiam chegar até Nova York.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações Agencia EFE

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

PADILHA É TRANSFERIDO PARA QUARTO DE HOSPITAL EM PORTO ALEGRE

Publicado por Leandro Silva em 02/03/2017 às 05h31

MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL, ELISEU PADILHA É TRANSFERIDO PARA QUARTO DE HOSPITAL EM PORTO ALEGRE-RS  

Ministro se recupera 'dentro da normalidade' de cirurgia, diz nota.
Moinhos de Vento acrescenta que não há previsão para alta.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi transferido nesta quarta-feira (1º) para o quarto do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde foi submetido nesta segunda-feira (27) a uma cirurgia de próstata. Na noite desta quarta, a assessoria de imprensa da instituição divulgou uma nota informando que ele se recupera 'dentro da normalidade', mas não há previsão de alta.

Confira, na íntegra, a nota do hospital:
"Hospital Moinhos de Vento
Boletim Médico - Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha

O paciente Eliseu Padilha está em recuperação, dentro da normalidade, do procedimento urológico cirúrgico realizado no dia 27 de fevereiro no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).

Nesta quarta, dia 1º, foi transferido para o quarto. Não há previsão de alta.

Porto Alegre, 1º de março de 2017

Urologista Dr. Claudio Telöken
Clínico Intensivista Dr. Nilton Brandão
E equipe médica
"

A assessoria de imprensa do ministro informou que ele deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (6). Padilha está de licença médica desde segunda-feira (20), quando foi hospitalizado em Brasília. Ele passou dois dias internado por conta de uma obstrução urinária provocada por uma hiperplasia prostática benigna, que gera aumento excessivo da próstata.

Eliseu Padilha tem 71 anos e é um dos principais conselheiros do presidente da República, Michel Temer. À frente da Casa Civil, ele integra o chamado núcleo duro do governo e atua diretamente na articulação política do Palácio do Planalto.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1 RS

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

INTERNO É AGREDIDO APÓS DISCUSSÃO NA FUNASE DE CARUARU-PE

Publicado por Leandro Silva em 02/03/2017 às 00h18

INTERNO É AGREDIDO APÓS DISCUSSÃO NA FUNASE DE CARUARU, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO  

Adolescente de 17 anos se envolveu em briga com outros 5 socioeducandos.
Ele recebeu cuidados médicos e foi levado para o Hospital da Restauração.

Um interno de 17 anos foi agredido após se envolver em uma discussão na terça-feira (28) dentro da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a unidade, o adolescente se envolveu em uma briga com outros cinco socioeducandos.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Funase, "uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias em que se deu o caso isolado de agressão". Os cinco internos envolvidos - sendo um deles maior de idade - foram identificados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

O jovem de 17 anos foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAe) e depois foi transferido para o Hospital da Restauração (HR). O estado de saúde dele não foi informado.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*fotos/reprodução da TV Asa Branca

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

NOVO CASO DE INCÊNDIO, ÔNIBUS É DESTRUÍDO EM SANTA CRUZ-PE

Publicado por Leandro Silva em 01/03/2017 às 23h50

NOVO CASO DE INCÊNDIO, ÔNIBUS É TOTALMENTE DESTRUÍDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Segundo caso de incêndio a ônibus registrado na cidade em uma semana. 
Polícia Civil vai investigar casos para saber se possuem relação entre si.

Um ônibus que estava estacionado no acostamento da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi incendiado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu no início da noite desta terça-feira (28) e foi controlado rapidamente. Em menos de uma semana, esse é o segundo caso similar registrado na cidade.

Segundo os bombeiros, na madrugada da última quinta-feira (23), um ônibus foi totalmente destruído após um incêndio. A Polícia Civil vai investigar os dois casos para saber se as ações foram criminosas.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||