CAMOCIM NEWS

TORNADOS DEIXAM PELO MENOS TRÊS MORTOS NOS EUA

Publicado por Leandro Silva em 02/03/2017 às 06h06

TORNADOS DEIXAM PELO MENOS TRÊS MORTOS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 

24 tornados atingiram os estados de Arkansas, Iowa, Indiana, Illinois, Ohio, Kentucky e Tennessee.

Um poderoso tornado e vários menores castigaram, nesta quarta-feira (1º), o Meio Oeste dos Estados Unidos, especialmente o estado de Illinois, deixando destruição e a morte de três pessoas.

No total, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA registrou 24 tornados em um sistema de tempestade que afetou os estados de Arkansas, Iowa, Indiana, Illinois, Ohio, Kentucky e Tennessee.

Em Ottawa, cerca de 115 km de Chicago, a queda de uma árvore causou a morte de um homem de 76 anos, segundo confirmou a Agência de Gestão de Emergências de Illinois. Outras 14 pessoas foram hospitalizadas na cidade de 19 mil habitantes, com lesões de diversos graus.

Cerca de 350 km ao sul de Ottawa, em Crossvile, outro tornado danificou uma casa, onde morreu um homem de 71 anos e sua esposa ficou ferida.

A terceira vítima fatal foi registrada no Missouri, quando outro tornado atravessou com força o condado de Perry, destruindo entre oito e dez imóveis, em Perryville.

Além de mortes, os tornados deixaram em sua passagem caos e destruição, em lugares como Naplate, perto de Ottawa.

O sistema de tempestade avança em direção à costa leste dos EUA, ativando alertas de Mississipi a Delaware, embora os ventos poderiam chegar até Nova York.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações Agencia EFE

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

PADILHA É TRANSFERIDO PARA QUARTO DE HOSPITAL EM PORTO ALEGRE

Publicado por Leandro Silva em 02/03/2017 às 05h31

MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL, ELISEU PADILHA É TRANSFERIDO PARA QUARTO DE HOSPITAL EM PORTO ALEGRE-RS  

Ministro se recupera 'dentro da normalidade' de cirurgia, diz nota.
Moinhos de Vento acrescenta que não há previsão para alta.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi transferido nesta quarta-feira (1º) para o quarto do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde foi submetido nesta segunda-feira (27) a uma cirurgia de próstata. Na noite desta quarta, a assessoria de imprensa da instituição divulgou uma nota informando que ele se recupera 'dentro da normalidade', mas não há previsão de alta.

Confira, na íntegra, a nota do hospital:
"Hospital Moinhos de Vento
Boletim Médico - Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha

O paciente Eliseu Padilha está em recuperação, dentro da normalidade, do procedimento urológico cirúrgico realizado no dia 27 de fevereiro no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).

Nesta quarta, dia 1º, foi transferido para o quarto. Não há previsão de alta.

Porto Alegre, 1º de março de 2017

Urologista Dr. Claudio Telöken
Clínico Intensivista Dr. Nilton Brandão
E equipe médica
"

A assessoria de imprensa do ministro informou que ele deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (6). Padilha está de licença médica desde segunda-feira (20), quando foi hospitalizado em Brasília. Ele passou dois dias internado por conta de uma obstrução urinária provocada por uma hiperplasia prostática benigna, que gera aumento excessivo da próstata.

Eliseu Padilha tem 71 anos e é um dos principais conselheiros do presidente da República, Michel Temer. À frente da Casa Civil, ele integra o chamado núcleo duro do governo e atua diretamente na articulação política do Palácio do Planalto.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1 RS

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

INTERNO É AGREDIDO APÓS DISCUSSÃO NA FUNASE DE CARUARU-PE

Publicado por Leandro Silva em 02/03/2017 às 00h18

INTERNO É AGREDIDO APÓS DISCUSSÃO NA FUNASE DE CARUARU, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO  

Adolescente de 17 anos se envolveu em briga com outros 5 socioeducandos.
Ele recebeu cuidados médicos e foi levado para o Hospital da Restauração.

Um interno de 17 anos foi agredido após se envolver em uma discussão na terça-feira (28) dentro da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a unidade, o adolescente se envolveu em uma briga com outros cinco socioeducandos.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Funase, "uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias em que se deu o caso isolado de agressão". Os cinco internos envolvidos - sendo um deles maior de idade - foram identificados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

O jovem de 17 anos foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAe) e depois foi transferido para o Hospital da Restauração (HR). O estado de saúde dele não foi informado.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*fotos/reprodução da TV Asa Branca

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

NOVO CASO DE INCÊNDIO, ÔNIBUS É DESTRUÍDO EM SANTA CRUZ-PE

Publicado por Leandro Silva em 01/03/2017 às 23h50

NOVO CASO DE INCÊNDIO, ÔNIBUS É TOTALMENTE DESTRUÍDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Segundo caso de incêndio a ônibus registrado na cidade em uma semana. 
Polícia Civil vai investigar casos para saber se possuem relação entre si.

Um ônibus que estava estacionado no acostamento da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi incendiado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu no início da noite desta terça-feira (28) e foi controlado rapidamente. Em menos de uma semana, esse é o segundo caso similar registrado na cidade.

Segundo os bombeiros, na madrugada da última quinta-feira (23), um ônibus foi totalmente destruído após um incêndio. A Polícia Civil vai investigar os dois casos para saber se as ações foram criminosas.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

TERÇA-FEIRA SANGRENTA COM REGISTRO DE 2 HOMICÍDIOS EM CUPIRA-PE

Publicado por Leandro Silva em 01/03/2017 às 13h10

TERÇA-FEIRA SANGRENTA COM O REGISTRO DE DOIS HOMICÍDIOS EM CUPIRA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

A cidade de Cupira no Agreste pernambucano, viveu uma terça-feira de carnaval sangrenta com o registro de dois assassinatos.

 
 
 
A cidade de Cupira no Agreste pernambucano, viveu uma terça-feira de carnaval sangrenta com o registro de dois assassinatos, o primeiro deles ocorreu no finalzinho da tarde na Rua José Francisco de Amorim, no centro da cidade e teve como vítima, Luciano Severo Matias, vulgo “Zeca Rola”  de 25 anos, que morava na Avenida Miguel Pereira Neto, no bairro Mutirão e era ex-presidiário.
 
Segundo informações de populares a vítima caminhava em via publica quando um individuo desconhecido pilotando uma moto não caracterizada se aproximou e efetuou diversos disparos de pistola calibre 380 contra a mesma que veio a óbito. O efetivo foi acionado para o local onde foi feito o isolamento e com a chegada do IC o perito verificou treze perfurações sendo sete nas costas, uma no braço direito e cinco na cabeça.
 
 
 
O segundo homicídio aconteceu aproximadamente as 20 horas as margens da BR 104, após o Posto de Combustível Puma, local ermo, sem iluminação e teve como vítima, Sandoval José da Silva, vulgo “ Nôca” de 29 anos, que residia na Avenida Etelvino Lins, no centro. Ele era ex-presidiário pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por homicídio.
 
O efetivo da Polícia Militar foi informado por populares de que no endereço citado teria acontecido um possível homicídio e fez o isolamento do local e com a chegada do IC o perito verificou seis disparos de arma de fogo sendo dois nas costas, três no tórax e um na clavícula. Segundo informes a vítima seria o autor da tentativa de homicídio contra o adolescente ocorrido na cidade na manhã de ontem. A mãe da vítima foi ao local e informou que momentos antes indivíduos desconhecidos em um veiculo não caracterizado haviam retirado a vítima a força do interior da residência tomando destino ignorado.

 
Com estes dois assassinatos sobe para 10 homicídios este ano em Cupira e os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.
 
 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*fotos/reprodução do Blog do Adielson Galvão
 
Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

DESCASO A POPULAÇÃO DO BAIRRO DA VILA DA COHAB EM BONITO-PE

Publicado por Leandro Silva em 01/03/2017 às 00h10

DESCASO A POPULAÇÃO DO BAIRRO DA VILA DA COHAB EM BONITO, ESGOTO ESTOURADO TOMA CONTA DA RUA, CAUSANDO TRANSTORNO AOS MORADORES E AOS COMERCIANTES.

Uma denuncia anonima enviada para a redação do Blog Camocim News, destaca o descaso da prefeitura e da secretaria de obras do município de Bonito-PE.

A nossa equipe foi até o local averiguar e comprovar o sofrimento dos moradores daquela rua, a nossa equipe constatou que no local tem um esgoto estourado há mais de uma semana, de acordo com os moradores o mau cheiro é tão grande que se torna insuportável ficar no local.

O descaso é tão grande que o governo municipal até o presente momento não tomou nenhuma providencia a respeito do sofrimento daquelas pessoas.

O mau cheiro e a água suja escorrendo na rua, pode contrair doenças como Dengue Chikungunya, Zika, infecções ou outras doenças.

Bonito é considerada uma das 7 maravilhas de pernambuco, a terra das cachoeiras, perto desta rua funciona supermercados, pousada, salão de beleza, locadora de carros e outros comércios.

Pedimos ao Sr prefeito do município de bonito, que atenda esta revindicação, e tenha um pouco de compreensão a respeito do problema que está acontecendo na rua Senador Paulo Guerra.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*fotos/reprodução Alceno Cândido

 

Categoria: DENÚNCIAS
Compartilhar

FEIRA NA FRANÇA OFERECE MASSAGENS FACIAIS COM CARAMUJOS

Publicado por Leandro Silva em 28/02/2017 às 21h28

FEIRA NA FRANÇA OFERECE MASSAGENS FACIAIS COM CARAMUJOS  

Entre seus benefícios, técnica ajudaria a acelerar a regeneração da pele.

Uma técnica de beleza na qual são utilizados caramujos em massagens faciais ganhou destaque durante a Feira Internacional de Agricultura de Paris, na França. Nesta terça-feira (28), uma visitante se submeteu a uma sessão de massagem, que, entre seus beneficíos, ajudaria a acelerar a regeneração da pele.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

Categoria: PLANETA BIZARRO
Compartilhar

JOVEM DE SÃO JOAQUIM DO MONTE É ASSASSINADO EM BONITO-PE

Publicado por Leandro Silva em 27/02/2017 às 12h44

JOVEM DE SÃO JOAQUIM DO MONTE É ASSASSINADO EM BONITO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Mais um crime de morte foi registrado em Bonito, dessa vez um jovem de 20 anos que era da cidade de São Joaquim do Monte, que foi brutalmente assassinado.

 
 
Na noite desta segunda-feira (27), foi assassinado na PE-103 em Bonito, no trevo que dá acesso à cidade de Barra de Guabiraba, Alex Antônio dos Santos, conhecido por "Bregueço" de 20 anos, que morava na Rua 4, no Bairro da Creche em São Joaquim do Monte- PE.
 
O efetivo da Polícia Militar recebeu informações de populares sobre disparos de arma de fogo nas proximidades da rodovia. Ao chegar ao local foi encontrada a vitima já em óbito e no local havia também uma motocicleta Honda CG150 Titan de cor vermelha, provavelmente que era usada pela vitima. o IC foi acionado e ao chegar ao local foi encontrado no bolso da vitima três munições de revólver calibre 38. O perito constatou duas perfurações de arma de fogo de grosso calibre sendo uma na perna esquerda e outro na cabeça.

 

 
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
 
 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*foto/reprodução do Blog do Adielson Galvão
 
Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

AGRICULTOR É ESFAQUEADO NA ZONA RURAL DE PANELAS E MORRE

Publicado por Leandro Silva em 25/02/2017 às 12h20

AGRICULTOR É ESFAQUEADO NA ZONA RURAL DE PANELAS E MORRE NO HOSPITAL DE JUREMA

O Sábado de Zé Pereira já começou carregado na região e no Sitio Escanchado, que fica na zona rural de Panelas, foram nove perfurações, sendo cinco nas costas, duas na mão esquerda, uma no ombro esquerdo e uma na costela esquerda

 
O Sábado de Zé Pereira já começou carregado na região e no Sitio Escanchado, que fica na zona rural de Panelas e teve como vítima, Paulo Henrique da Silva, de 23 anos, que morava no Sitio Boca da Mata, também em Panelas e foi assassinado a facadas, foram nove perfurações, sendo cinco nas costas, duas na mão esquerda, uma no ombro esquerdo e uma na costela esquerda.
 
O efetivo da Polícia Militar de Jurema, foi informado de uma possível entrada de vitima de arma branca no hospital local e chegando lá foi constatada a veracidade do fato, a mesma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo informações de familiares a vitima estava no local ingerindo bebida alcoólica, quando houve um atrito verbal com um individuo conhecido por Nam, o qual foi até um veiculo de modelo, cor e placa não informados, pegou uma faca e lesionou a vitima. A qual foi socorrida por familiares para Jurema, cidade mais próxima do referido sitio.

 

O corpo do cidadão foi encaminhado para o IML de Caruaru.
 
 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informação do Blog do Adielson Galvão
 
Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

2 ADOLESCENTES ENCONTRADOS MORTOS NA ZONA RURAL DE CAMOCIM-PE

Publicado por Leandro Silva em 23/02/2017 às 01h11

DOIS ADOLESCENTES FORAM ENCONTRADOS MORTOS NA ZONA RURAL DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Mundo cruel este que vivemos, onde a escola do crime predomina mais dois adolescentes que perdem a vida brutalmente, sem uma segunda chance.

Por volta das 8:40h da noite desta quarta-feira (22) a Polícia Militar registrou um duplo assassinato as margens da PE 103, próximo ao Bar da Curva, a dois quilômetros de Camocim de São Félix. As vítimas, Maurício Gonçalves dos Santos, de 19 anos, que morava na Rua Jucelino Kubitschek, no bairro Cruzeiro em Camocim e Mário Douglas Menezes da Silva, de 19 anos, que residia na Rua Antônio Aquino de Melo, no Bairro do Campo em Camocim.

 

Foi informado ao policiamento que foram ouvidos disparos de arma de fogo no local, quando a viatura da PM chegou constatou que as duas vítimas tinham sofrido disparos de arma de fogo e caíram numa ribanceira na PE-103. Ao lado dos corpos havia uma motocicleta Honda CG150 preta, placa KIS-8722 com restrição de roubo e dois simulacros de revólveres e duas facas. Havia relatos de populares também de que os dois jovens haviam cometido vários assaltos na localidade.
 
Com a chegada do IC e do IML, foi constatado que Maurício foi atingido por seis disparos e o Mário foi atingido por cinco disparos. Não se sabe nada sobre o autor do crime, nem modus operandi, acredita-se que se trata de uma vítima de assalto que reagiu a ação dos criminosos e os matou.

 

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

MINISTRO JOSÉ SERRA PEDE DEMISSÃO DAS RELAÇÕES EXTERIORES

Publicado por Leandro Silva em 23/02/2017 às 00h00

MINISTRO JOSÉ SERRA PEDE DEMISSÃO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES 

Senador do PSDB-SP estava no cargo desde maio do ano passado. Em carta, Serra disse que deixa Relações Exteriores 'em razão de problemas de saúde'.

O Ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), pediu demissão do cargo na noite desta quarta-feira (22).

Na carta enviada ao presidente Michel Temer, Serra disse que decidiu deixar a pasta "em razão de problemas de saúde" - veja a reprodução da carta ao final desta reportagem.

Serra estava no cargo desde maio do ano passado, quando Temer assumiu como presidente em exercício.

O tucano é senador por São Paulo e tem mandato até 2022. Ele havia se licenciado para assumir o Itamaraty.

Ao longo do período em que ocupou o Ministério das Relações Exteriores, José Serra se envolveu em algumas polêmicas, como quando determinou o envio de uma circular a embaixadores em todo o mundo para rebater a tese da ex-presidente Dilma Rousseff de que ela foi vítima de um "golpe" no processo de impeachment.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Serra entregou pessoalmente a carta de demissão a Temer na noite desta quarta, no Planalto.

Conforme informou o colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti, desde dezembro do ano passado Serra já dava sinais a aliados de que poderia deixar o ministério.

Com a saída de Serra, o secretário-geral do Itamaraty, Marcos Galvão, deverá responder pela pasta até que um novo ministro seja nomeado.

Trechos da carta

Na carta de demissão, Serra diz que deixa o cargo "com tristeza'. Segundo o ministro, os problemas de saúde o impedem de cumprir as viagens internacionais necessárias ao cargo, além das atividades do dia a dia.

 

José Serra acrescenta, ainda, que os médicos estimam um período de quatro meses para o "restabelecimento adequado" da saúde.

"Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei meu mandato de senador trabalhando pela aprovação de projetos que visem à recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática do Brasil", conclui José Serra na carta.

Problemas de saúde

Na carta de demissão, José Serra não especifica os problemas de saúde que enfrenta. Em dezembro do ano passado, o então ministro foi submetido a uma cirurgia na coluna no Hospital Sírio-Libanês.

Além disso, em janeiro de 2014, Serra foi submetido a uma cirurgia na próstata. Ele apresentava um quadro de hiperplasia prostática benigna, quando há aumento do órgão.

Antes disso, em julho de 2013, o ministro foi submetido a um cateterismo. À época, os médicos colocaram no coração dele um stent, mola metálica que expande a artéria e aumenta a capacidade de fluxo sanguíneo.

PSDB no governo Temer

Mesmo com a saída de José Serra, o PSDB continua sendo um dos principais partido que integram a base de apoio do presidente Michel Temer.

Isso porque a legenda comanda os ministérios das Cidades (Bruno de Araújo-PE), da Secretaria de Governo (Antonio Imbassahy-BA) e dos Direitos Humanos (Luislinda Valois-BA).

Além disso, o líder do governo no Senado é o tucano Aloysio Nunes (SP), candidato a vice-presidente em 2014 na chapa formada com Aécio Neves (MG), que acabou derrotada.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

MÉXICO REBATE E DIZ QUE NÃO ACEITARÁ NOVA POLÍTICA DE IMIGRAÇÃO

Publicado por Leandro Silva em 22/02/2017 às 22h50

MÉXICO REBATE O PRESIDENTE DOS EUA DONALD TRUMP E DIZ QUE NÃO ACEITARÁ NOVA POLÍTICA DE IMIGRAÇÃO

No dia marcado para o início das conversas sobre imigração e segurança entre EUA e México, o ministro das Relações Exteriores mexicano afirmou nesta quarta-­feira (22) que o país não aceitará a nova política imigratória do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Quero dizer enfaticamente que o governo do México e o povo mexicano não deve aceitar disposiçõesimpostas unilateralmente por um governo a outro", disse Luis Videgaray

O chanceler mexicano se referia à nova política de imigração do governo Trump, que vai ampliar os alvos de deportações e pretende deixar imigrantes latinos detidos em centros no México enquanto aguardam audiências.

 "Não aceitaremos isso, porque não há nenhuma razão pela qual deveríamos, e porque não é do interesse do México", concluiu Videgaray.

Videgaray falou horas antes da chegada à Cidade do México do secretário de Estado americano, Rex Tillerson, e do secretário de Segurança Doméstica, John Kelly, para conversas sobre imigração com o governo mexicano.

CAMPOS

Os mexicanos temem que campos para deportados e refugiados surjam ao longo da fronteira com os EUA como consequência do plano do governo Trump de começar a deportar para o México todos os latino-­americanos que tenham entrado ilegalmente no país usando o México como rota de travessia.

A política anterior dos EUA determinava que apenas cidadãos mexicanos fossem devolvidos ao país. Os imigrantes de outras nacionalidades eram encaminhados aos seus países de origem.

 Agora, sob uma revisão abrangente das normas de imigração anunciada na terça (21) pelo governo Trump, os imigrantes podem ser devolvidos enquanto seus pedidos de asilo ou processos de deportação tramitam nos EUA. As autoridades americanas não disseram o que esperam que o México faça com essas pessoas.

 O único consenso até agora no México é o de que o país não está preparado para lidar com as novas medidas.

"De forma alguma, em nenhum aspecto", disse o reverendo Patrick Murphy, padre que comanda as operações da Casa del Migrante, um abrigo na cidade fronteiriça de Tijuana que, no momento, abriga cerca de 55 imigrantes haitianos. Eles eram parte de uma onda de milhares de imigrantes que acorreram à fronteira nos meses finais do governo Obama, com a esperança de obter asilo nos EUA.

Tijuana não estava preparada, e embora o governo pouco tenha feito, uma série de organizações cristãs privadas entrou em ação para criar abrigos com barracas, leitos e instalações sanitárias improvisadas. Alimentos doados garantem a sobrevivência dos haitianos.

VIOLÊNCIA

Os mexicanos se assustam com a ideia de lidar não com milhares mas com centenas de milhares de estrangeiros em uma região fronteiriça que já enfrenta dificuldades com as quadrilhas de traficantes de drogas e a violência.

"Veja o caso dos haitianos de Tijuana, estamos falando de quantos deles, 7.000 ou 8.000?", afirmou Alejandro Hope, analista de segurança radicado na Cidade do México. "Agora imagine uma situação envolvendo 10 ou 15 vezes mais pessoas. Não haveria recursos suficientes para mantê-­los."

Não está claro que os EUA tenham a autoridade de forçar o México a aceitar pessoas de outras nacionalidades. O novo memorando pede que o Departamento de Segurança Doméstica obtenha informações sobre a ajuda de Washington ao México, sinal de que Trump planeja usar essas verbas para forçar o vizinho a aceitar os estrangeiros.

 "Espero que o México tenha a coragem de dizer não a isso", disse Murphy.

Victor Clark, diretor do Centro Binacional pelos Direitos Humanos, em Tijuana, disse que o México pode simplesmente se recusar a aceitar deportados não mexicanos. "Eles entram no país um a um, e quando o agente de imigração mexicano identificar uma pessoa como não mexicana, ele dirá ao seu colega americano que não pode aceitar aquela pessoa porque ela não é mexicana, e a devolverá aos Estados Unidos.

" Hope disse que a nova política dos EUA poderia criar uma "situação explosiva", apontando que na região da fronteira norte mexicana já existe algum sentimento de xenofobia, e que imigrantes centro­americanos de passagem pelo país já foram recrutados, às vezes à força, para organizações criminosas como os Zetas e o cartel do golfo do México.

PAGAMENTO

Os Estados Unidos poderiam pagar pela construção das instalações requeridas. Haveria precedentes para um acordo desse tipo. A Turquia fechou acordo para alojar imigrantes sírios destinados à União Europeia em troca de pelo menos US$ 3 bilhões em assistência.

 "Para que isso seja politicamente aceitável no México, teria de haver pagamento", disse Hope. "Nenhum governo mexicano poderia aceitar esse tipo de coisa se ela não viesse acompanhada por bilhões de dólares.

" Em audiência com senadores mexicanos, o novo embaixador do México em Washington, Gerónimo Gutiérrez, afirmou que "obviamente as novas regras são causa de preocupação para o departamento de relações internacionais, para o governo do México e para todos os mexicanos".

 Mas Gutiérrez elogiou a divulgação dessas normas antes da visita de Tillerson e Kelly ao México, lembrando que essa atitude representa "uma posição muito mais franca e honrosa, a divulgação dessas posições com antecedência para que possam ser discutidas".

 Não existem precedentes para campos de refugiados como esses no México.

Nos anos 1980 e 90, o México recebeu cerca de 46 mil guatemaltecos que estavam fugindo da guerra civil. Com a ajuda da ONU, campos foram estabelecidos nos Estados de Chiapas, Campeche e Quintana Roo, no sul do país.

Quando acordos de paz foram assinados na Guatemala na metade dos anos 90, quase 43 mil refugiados e seus filhos voltaram para casa, mas outros 30 mil refugiados e seus filhos nascidos no México optaram por ficar.

A mesma coisa pode acontecer com quaisquer imigrantes alojados no México. Os haitianos acorreram a Tijuana no ano passado em busca de asilo nos EUA, mas de janeiro para cá pararam de solicitar, depois de serem informados de que os pedidos de outros haitianos estavam sendo recusados e as autoridades americanas estavam devolvendo essas pessoas ao Haiti.

O reverendo Patrick Murphy estima que os 3.000 haitianos que continuam em Tijuana decidiram em sua maioria solicitar asilo no México. Ele disse que muitos latino-americanos poderiam fazer o mesmo. "Como você sabe, muitos centro-­americanos prefeririam ser deportados ao México que de volta aos seus países."

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações da Folha de São Paulo

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

USUÁRIO DE DROGA É EXECUTADO NO BAIRRO VASSOURAL, EM CARUARU-PE

Publicado por Leandro Silva em 22/02/2017 às 18h21

USUÁRIO DE DROGA É EXECUTADO NO BAIRRO VASSOURAL, EM CARUARU NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

De acordo com testemunhas ele estava no local com uma criança e ao ser surpreendido com a chegada de dois elementos largou a criança e saiu correndo, quando foi atingido pelo primeiro disparos, depois os algozes efetuaram mais três tiros ceifando-lhe a vida no local.

Um jovem foi assassinado por volta das 9 e meia da manhã desta quarta-feira (22) num terreno da Rua Juazeiro do Norte, a conhecida “Rua do Buraco” no bairro Vassoural. Alisson da Silva, que tinha 21 anos e morava na Rua Filadélfia, próximo de onde foi assassinado. De acordo com testemunhas ele estava no local com uma criança e ao ser surpreendido com a chegada de dois elementos largou a criança e saiu correndo, quando foi atingido pelo primeiro disparos, depois os algozes efetuaram mais três tiros ceifando-lhe a vida no local.


Familiares informaram que ele era usuário de maconha e que já foi internado na Funase acusado de tentar matar uma pessoa e quando completou maioridade na unidade foi acusado de tráfico com mais dois internos e como já era maior foi autuado em flagrante por tráfico e recolhido ao presídio, de onde saiu há seis meses e desde então estava desempregado.

Este foi o 18º homicídio do mês de fevereiro e o 39º do ano de 2017 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE ALTINHO-PE

Publicado por Leandro Silva em 16/02/2017 às 21h57

EX-PRESIDIÁRIO É EMBOSCADO E MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE ALTINHO. ELE TEVE DOIS IRMÃOS ASSASSINADOS RECENTEMENTE EM AGRESTINA

Ele guiava a sua motocicleta, estava indo a sua propriedade rural e no trajeto foi emboscado e morto a tiros.

Foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (16) no Sítio Maracujá, na zona rural de Altinho, Alan Rodrigues da Silva, de 34 anos, que morava na cidade. Ele guiava a sua motocicleta, estava indo a sua propriedade rural e no trajeto foi emboscado e morto a tiros.

A polícia descartou a hipótese de latrocínio, pois a moto da vítima não foi levada pelos algozes. Ele foi morto com dois tiros no pescoço que transfixaram nas costas. Ele era ex-presidiário e há algum tempo teve dois irmãos assassinados no trevo de Agrestina e a Polícia Civil investiga para tentar descobrir se há alguma ligação entre os dois casos.

Este foi o terceiro homicídio do ano em Altinho e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*fotos e informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

ADOLESCENTE DAR ENTRADA NO HOSPITAL COM FERIMENTOS DE FACA

Publicado por Leandro Silva em 16/02/2017 às 00h25

ADOLESCENTE DAR ENTRADA NO HOSPITAL DE TORITAMA COM FERIMENTO PROVOCADO POR FACA

Na tarde desta terça-feira (14/02) deu entrada no Hospital Nossa Senhora de Fátima , em Toritama uma adolescente com ferimento provocado por faca.

 
Segundo informações o fato aconteceu no bairro Planalto quando a vitima foi agredida por outra adolescente de 16 anos , que desferiu um golpe de faca no pulso da vitima , que foi socorrida para o hospital da capital do jeans.De acordo com informações as adolescentes discutiram em grupo de WhatsApp e ao se encontrarem na Avenida Planalto , no bairro acima citado uma agrediu a outra.
 
A vitima recebeu os atendimento médicos  no hospital , em seguida foi transferida para outra unidade hospitalar.
 
Já a outra menor foi apreendida e conduzida para a delegacia de Policia Civil de Toritama , para serem tomadas as medidas cabíveis.
 
 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

 
Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITO TEMPO, TODA A EUROPA ESTÁ CRESCENDO

Publicado por Leandro Silva em 15/02/2017 às 18h36

PELA PRIMEIRA VEZ EM QUASE UMA DÉCADA, TODA A EUROPA ESTÁ  VENDO AS SUAS ECONOMIAS CRESCENDO 

Fazia tempo que a projeção de crescimento europeia não era tão boa, mas há riscos no horizonte que podem colocar tudo a perder

São Paulo – Pela primeira vez em quase uma década, todos os 28 membros da União Europeia estão vendo suas economias crescerem e têm a expectativa de que isso continue ao longo de 2017 e 2018.

O diagnóstico foi feito no relatório de inverno da Comissão Europeia, lançado no início desta semana.

“O PIB real na zona do euro cresceu por 15 trimestres consecutivos, o emprego está crescendo em um ritmo robusto e o desemprego segue caindo, ainda que continue acima dos níveis pré-crise”, diz o texto.

Em 2009, todos os países do bloco tiveram crescimento negativo. Em 2014, já eram apenas três. Em 2015, só a Grécia continuava em recessão – da onde saiu ano passado, ainda que de forma frágil.

A expectativa é que o crescimento na UE tenha sido de 1,9% em 2016 e caia ligeiramente para 1,8% neste ano e no próximo.

O número agregado esconde grandes diferenças. Entre os piores crescimentos de 2016 estão Grécia (0,3%), Itália (0,9%), França (1,2%) e Portugal (1,3%).

Já a lista de países em situação mais robusta inclui Espanha (3,2%), Eslováquia (3,3%), Irlanda (4,3%) e Romênia (4,9%).

Fatores

O relatório nota que o maior motor da recuperação europeia será o crescimento do consumo privado puxado pela queda do desemprego.

Outro fator positivo é que passou o medo de que a Europa entrasse em uma espiral deflacionária difícil de ser rompida.

A queda dos preços de energia se dissipou e a inflação na UE deve passar dos 0,3% em 2016 para 1,8% em 2017 e 1,7% em 2018 – abaixo mas próximo de 2%, exatamente como define a meta.

Há também uma expectativa de estímulo fiscal nos Estados Unidos, o que deve levar a taxas de juros mais altas e apreciação do dólar.

Junto com recuperação dos emergentes e um euro mais fraco, isso significa uma Europa mais competitiva e com mais oportunidades de exportação.

Isso, é claro, se não houver turbulência extrema no comércio internacional – uma possibilidade a ser contemplada, dada a retórica protecionista e ameaças de alta de tarifas feitas pelo governo Trump.

Riscos

Muita coisa também pode dar errado. O processo de saída do Reino Unido da União Europeia começa oficialmente em março e só deve ser concluído em 2019 – até lá, serão muitos transtornos.

A economia britânica tem sido resiliente até agora, mas deve sofrer com a perda de acesso ao mercado europeu. A previsão é que o crescimento caia de 2% em 2016 para 1,5% em 2017 e 1,2% em 2018.

Também preocupa o fato de que a direita antieuropeia esteja bem posicionada nas pesquisas para as eleições presidenciais de 2017 – especialmente na França e na Holanda, com risco menor na Alemanha.

Segundo o banco francês BNP Paribas, o risco maior para o bloco é uma Itália afetada por “falta de reformas, crescimento fraco, um setor bancário problemático e alta dívida governamental”.

Um relatório recente da consultoria PwC projeta que a Europa será a maior perdedora em peso econômico no longo prazo: de 15% do PIB mundial hoje para 9% em 2050.

A Itália cairia de 12º para 21º no ranking das maiores economias por paridade de poder de compra.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações da Revista Exame

 

Categoria: ECONOMIA
Compartilhar

POLICIAS SÃO CONDENADOS POR AGRESSÃO EM ATO PRÓ-DEMOCRACIA

Publicado por Leandro Silva em 15/02/2017 às 07h46

HONG KONG: POLICIAS SÃO CONDENADOS POR AGRESSÃO EM ATO PRÓ-DEMOCRACIA

Policiais de Hong Kong são declarados culpados de agressão a manifestante. Incidente foi registrado em vídeo e as imagens foram divulgadas em todo o mundo

Sete policiais de Hong Kong foram declarados culpados nesta terça-feira (14) de agressão a um manifestante pró-democracia em 2014. O incidente foi registrado em vídeo e as imagens foram divulgadas em todo o mundo.

Os sete acusados foram considerados culpados por ferir Ken Tsang, um militante do Partido Cívico. O tribunal, no entanto, absolveu os policiais da acusação mais grave, de agressões e ferimentos voluntários.

As imagens da agressão, que aconteceu perto da sede do governo da ex-colônia britânica, foram registradas pela televisão local e mostram os policiais à paisana arrastando um manifestante algemado para uma área remota de um parque, onde a vítima foi agredida.

Dezenas de milhares de manifestantes participaram na grande mobilização de 2014 para exigir um verdadeiro sufrágio universal para designar o chefe do Executivo em março de 2017.

A polícia foi criticada por ter atuado com violência durante os 79 dias de mobilização, que paralisaram bairros inteiros de Hong Kong.

“Todo policial tem o dever de impedir que um crime seja cometido, inclusive por outros oficiais de polícia”, afirma o tribunal em um comunicado.

A vítima sofreu ferimentos no rosto, pescoço e outras partes do corpo.

Os policiais culpados podem ser sentenciados a penas de até três anos de prisão.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||