CAMOCIM NEWS

SERVIÇOS LEVA INCLUSÃO SOCIAL ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado por Leandro Silva em 24/04/2017 às 09h42

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA LEVA INCLUSÃO SOCIAL ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE  

O Serviço vem dessa forma, estabelecer um vínculo maior entre assistido, família e sociedade, afastando a situação de vulnerabilidade.

A oferta de práticas saudáveis e exercício da cidadania a partir da infância é fundamental na construção de um futuro com esperanças. Nesse sentido, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI, PROJOVEM) oferece, em Camocim de São Félix, oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens experimentem da inclusão social.

O Serviço vem dessa forma, estabelecer um vínculo maior entre assistido, família e sociedade, afastando a situação de vulnerabilidade. Com as atividades, os beneficiários interagem e se transformam em agentes modificadores dentro de sua casa e convívio social. “Tem várias atividades, brincadeiras, vários ensinamentos”, conta Maria Gabrielle, criança atendida pelo programa. Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os interessados devem se dirigir ao CRAS, localizado na Rua Nossa Senhora do Carmo, por trás da Escola Mãe Rainha portando Identidade, CPF, Cartão do Bolsa Família e número do NIS (dos responsáveis).

As atividades são desenvolvidas nas segundas, quartas e sextas, sendo no turno da manhã (07:30hs às 11:30hs) e tarde (13:30hs às 16:30hs).

Não deixe de conferir o vídeo!

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom >>corpo D21

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Compartilhar

PM E CONSELHO TUTELAR ENCONTRAM QUATRO CRIANÇAS ABANDONADAS

Publicado por Leandro Silva em 23/04/2017 às 16h32

PM E CONSELHO TUTELAR ENCONTRAM QUATRO CRIANÇAS ABANDONADAS EM CARUARU-PE 

Elas têm 12, 5, 1 anos e 5 meses e estavam sozinhas em uma casa. Crianças foram encaminhadas para um abrigo da secretaria de Assistência Social.

Quatro crianças foram encontradas em situação de abandono em uma residência na noite do domingo (23) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, elas têm 12, 5, 1 anos e 5 meses e estavam sozinhas em uma casa na rua Indiano, no bairro do Salgado. O Conselho Tutelar também participou da ação.

Segundo Vivian Barbosa, coordenadora do Conselho Tutelar 2, as crianças foram encaminhadas para um abrigo da secretaria de Assistência Social. "Elas estavam com fome, mas foram alimentadas e passaram a noite na casa de passagem", afirmou.

A PM ainda disse que a porta da residência estava aberta quando o efetivo chegou. O Conselho Tutelar informou que a mãe foi identificada e na manhã desta segunda-feira (24) está na sede da instituição para ser ouvida.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Caruaru e Região >>

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

POLÍCIA INVESTIGA O 1° REGISTRO DO DESAFIO DA BALEIA AZUL EM PE

Publicado por Leandro Silva em 20/04/2017 às 15h25

POLÍCIA INVESTIGA O PRIMEIRO REGISTRO DO DESAFIO DA BALEIA AZUL EM PERNAMBUCO

Garota de 13 anos se mutilou após sofrer ameaças por não cumprir missão

O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente do Paulista investiga o primeiro registro oficial do Desafio da Baleia Azul no estado. Na manhã desta quarta-feira, uma mãe levou a filha à DPCA com lesões no braço, na perna e mensagens ameaçadoras no celular por não ter cumprido uma das missões propostas pelo jogo. A adolescente tem 13 anos e teria começado o Desafio na última segunda-feira.

De acordo com o delegado Jorge Ferreira, que investiga o caso, agora serão levantados os nomes e endereços dos participantes e todos serão intimados a prestar depoimento. "Vamos apontar as responsabilidades e, ao final de tudo, produzir um material para mandar à Justiça e incriminá-los", disparou. Uma cópia do inquérito também será enviada para a Polícia Federal.

Segundo a família, a menina não conseguiu cumprir a segunda missão proposta pelo Desafio e foi obrigada, pelo curador, a se mutilar. A garota foi flagrada pela irmã mais velha, que contou para a mãe na manhã desta quarta. Os envolvidos podem ser indiciados por lesão corporal, ameaça, indução ao suicídio e até homicídio, caso ocorra a morte.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do Diário de Pernambuco >>

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

VIGILANTE É EXECUTADO NO DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR

Publicado por Leandro Silva em 19/04/2017 às 15h26

VIGILANTE É EXECUTADO NO DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR EM TAQUARITINGA DO NORTE-PE

Um vigilante foi assassinado com vários tiros na avenida principal do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte

Na noite desta terça-feira (18), foi assassinado com vários tiros na avenida principal do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, o vigilante Jackson Henrique da Silva, de 23 anos. Há uma semana ele foi preso armado, foi levado a delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe e foi liberado mediante o pagamento de fiança e familiares disseram que ele andava armado porque estava sendo ameaçado de morte.

De acordo com a Polícia Militar a vítima foi abordada por quatro indivíduos em um veículo Fox prata que efetuaram disparos de revólver e de grosso calibre e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< fotos whatsapp >>

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

BARRAGENS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO VOLTAM A ARMAZENAR ÁGUA

Publicado por Leandro Silva em 18/04/2017 às 15h57

BARRAGENS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO VOLTAM A ARMAZENAR ÁGUA APÓS CHUVAS

Em Custódia, a barragem de Marrecas conseguiu acumular 1,4 milhão m³ de água, o que corresponde a 6,49 % da capacidade total.

Três barragens localizadas no Sertão e uma no Agreste de Pernambuco voltaram a armazenar água após chuvas serem registradas na última semana. Em Custódia, a barragem de Marrecas - que estava em colapso desde novembro de 2014 - conseguiu acumular nesta segunda-feira (17) 1,4 milhão de metros cúbicos de água, o que corresponde a 6,49 % da capacidade total, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Ainda segundo a Compesa, a barragem de Brotas, situada em Afogados da Ingazeira estava inoperante há oito meses e acumulou 20% da capacidade total. Já em Panelas, a barragem de São Sebastião, que entrou em colapso em fevereiro deste ano, recuperou 20% do volume.

"Com o volume acumulado na barragem de Marrecas, a Compesa pretende, dentro de 20 dias, restabelecer o sistema e fornecer uma vazão de 22 litros de água por segundo para o abastecimento da cidade, possibilitando a redução do rodízio atual, que é de cinco dias com água e 23 dias sem, para três dias com água e 16 dias sem", informou a assessoria de imprensa.

Até o final desta semana, os moradores de Panelas, no Agreste, voltam a receber água nas torneiras, já que a barragem de São Sebastião está com 20% do volume, conforme destacou a Compesa.

A barragem de Jucazinho, o principal reservatório do Agreste, localizada em Surubim, permanece em colapso. Não choveu na região o suficiente para alterar o quadro do manancial que secou em novembro do ano passado.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

DOIS JOVENS FORAM ASSASSINADOS A TIROS EM BEZERROS-PE

Publicado por Leandro Silva em 18/04/2017 às 15h24

UM DUPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NO SANTO AMARO II EM BEZERROS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Um duplo homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira (18) no bairro Santo Amaro II em Bezerros. As vítimas foram mortas a tiros

Dois rapazes foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (18), na Rua do Imperador, no bairro Santo Amaro ll, em Bezerros. As vítimas foram identificadas no local como sendo, Marcos Antonio da Silva, de 35 anos, que já foi preso por homicídio e tráfico de drogas e o menor, Luiz Gustavo da Silva, de 17 anos, que já teve passagens pela Funase pelo cometimento de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que ambos foram mortos por dois elementos que surgiram a pé, efetuaram os disparos nas vítimas, ceifando-lhes as vidas, em seguida fugiram em uma motocicleta.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

 

<<  DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

ODEBRECHT ENVIOU 'MENSAGEM' A DILMA SOBRE DOAÇÕES IRREGULARES

Publicado por Leandro Silva em 17/04/2017 às 15h11

ODEBRECHT ENVIOU 'MENSAGEM' A DILMA SOBRE DOAÇÕES IRREGULARES, DIZ DELATOR  

Segundo o ex-executivo João Nogueira, o herdeiro da empreiteira queria que a ex-presidente soubesse que ele tinha documentos sobre doações de recursos não contabilizados para a campanha.

O ex-executivo da Odebrecht João Nogueira disse, no depoimento da delação premiada, que Marcelo Odebrecht, herdeiro da construtora, pediu a ele para fazer chegar uma mensagem à então presidente Dilma Rousseff. De acordo com o delator, Odebrecht estava preocupado com os negócios da empresa, em risco por causa da Operação Lava Jato, e queria que a presidente soubesse que ele tinha informações sobre doações de dinheiro não contabilizado feitas para a campanha de Dilma em 2014.

Ainda segundo o delator, em dezembro daquele ano, dois meses após a reeleição de Dilma, Marcelo Odebrecht procurou Nogueira e pediu a ele que marcasse uma reunião com o então governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ex-ministro da gestão Dilma e uma das pessoas mais próximas da ex-presidente na política.

"A intenção dele, ao encontrar o Pimentel, era passar uma mensagem para a presidente Dilma, até porque o Pimentel era muito próximo dela. Essa mensagem, eu entendi, era a comprovação, por meio de documentos, de que contribuições com recursos não contabilizados tinham sido de fato realizados na campanha dela, Eu já entendi do que se tratava. O Marcelo foi lá para provar", afirmou Nogueira na delação.

Para o delator, a mensagem significava que Marcelo Odebrecht queria "implicar" o governo federal na crise como modo de "centralizar uma atitude" por parte da gestão Dilma.

"Como nada tinha sido feito até então, e o cenário de crise era dramático, entendi que o Marcelo foi lá demonstrar ao Pimentel que tinha havido de fato contribuições com recursos não contabilizados da campanha dela, a presidente. Para que ele, ministro, pudesse conversar com ela. Mostrar documentos que, de alguma forma, implicava governo federal para centralizar uma atitude do governo", completou Nogueira.

Ele disse ainda que, depois, Marcelo Odebrecht quis saber se o recado tinha chegado à presidente. Nogueira disse que falou com Pimentel e que perguntou ao governador como Dilma havia reagido.

"Ele [Pimentel] me disse que mostrou as mensagens e os documentos [à presidente]. Perguntei a ele como ela reagiiu. Ele disse que ela não estava blindada, ficou preocupada. Ficou preocupada porque teria percebido que não estava blindada e teria pedido ao Giles Azavedo, assessor próximo, se inteirar do tema, de como essas contribuições foram feitas", afirmou o delator.

Entre os documentos entregues por João Nogueira no acordo da delação, está uma anotação do celular de Marcelo Odebrecht, onde Marcelo escreveu : "ela cai, eu caio".

 

"Marcelo estava sendo muito motivado pela sobrevivência, né, pelo instinto de autopreservação e pela sobrevivência que não era só dele, era do governo também. então, existia um interesse mútuo ali, existia uma emergência mútua", contou Nogueira.

Também em depoimento na delação, Marcelo odebrecht disse que se encontrou com a presidente Dilma nessa mesma época. Segundo ele, a conversa foi sobre a crise que a empresa enfrentava por causa da operação Lava Jato. Alguns contratos estavam sendo bloqueados e Marcelo Odebrecht pediu ajuda, queria algúem do governo que pudesse atuar a favor da empresa.

"Numa reunião que eu tive que a presidente, eu falei esse assunto lava jato tá criando várias dificuldades, inclusive quem pode ser nosso interlocutor no governo pra todo esse tema, os empréstimos travados, petrobras com varios problemas, e ela disse, fale com o Mercadante [então ministro da Casa Civil]", afirmou o herdeiro da construtora.

"Eu até enviei uma nota pro mercadante sobre os temas que estavam gerando a confusão na Lava Jato, e eu mandei para o Mercadante, falei com o Mercadante", afirmou Odebrecht.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Brasília >>

 
Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU-PE

Publicado por Leandro Silva em 17/04/2017 às 14h31

HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU, PRÓXIMO A DIVISA COM SÃO CAITANO

Mias um crime de morte em Caruaru, com vitima ainda não identificada.

Um homem aparentando 30 anos de idade, ainda não identificado, foi encontrado morto com um tiro no queixo na manhã desta segunda-feira (17) num matagal ao lado da BR 232, entre Caruaru e São Caitano, próximo a Vila Peladas, ainda na zona rural de Caruaru. Próximo ao corpo havia uma motocicleta Honda Biz azul, placa CMT-1796 de Belo Jardim e a chave dessa moto foi encontrada dentro de um dos bolsos da roupa da vítima.

O corpo foi encaminhado para o IML local e se você reconhece a vítima encaminhe os familiares para fazerem o seu reconhecimento no IML. Este foi o 14º homicídio do mês de abril e o 84º do ano de 2017 e o delegado Márcio Cruz é quem está investigando o caso.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

'NÃO VOU RIR, NEM VOU CHORAR', DIZ LULA SOBRE ACUSAÇÕES

Publicado por Leandro Silva em 14/04/2017 às 00h00

'NÃO VOU RIR, NEM VOU CHORAR', DIZ LULA SOBRE ACUSAÇÕES DE MARCELO ODEBRECHT

Empresário disse ao juiz Sergio Moro que destinou milhões para o 'amigo', codinome usado para se referir ao ex-presidente petista. Lula diz que acusação é 'inverossímil' e 'irreal', e que exigirá provas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (13) durante entrevista à rádio Metrópole, da Bahia, que é “inverossímil” e “irreal” a acusação feita contra ele pelo empresário Marcelo Odebrecht.

A entrevista foi dada ao programa de Mário Kertesz, que foi candidato do PMDB à prefeitura de Salvador em 2012. Ele também é citado nas delações da Odebrecht e a ele é atribuído o codinome Roberval Feio.

À rádio, Lula disse que não vai “rir, nem chorar” diante das denúncias, mas que vai ler cada peça do processo junto com seus advogados e exigir provas.

Marcelo Odebrecht disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro, divulgado nesta quarta-feira (12), que destinou milhões para o "amigo", codinome referente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Primeiro, ele cita o depósito de R$ 35 milhões e depois fala em R$ 40 milhões. A conta, diz Odebrecht, era gerida pelo ex-ministro petista Antonio Palocci.

"É tão inverossímil as acusações, é tão irreal as acusações, que eu não vou rir, nem vou chorar. Eu vou analisar corretamente, vou conversar com os advogados, pegar o processo, ler cada peça do processo para que a gente possa chegar no dia certo e dizer claramente o seguinte: a delação tem que ser provada”, disse Lula.

Suspeitas sobre irmão e filho

O ex-presidente também comentou a declaração dos delatores Hilberto Silva Filho e Alexandrino de Salles Ramos Alencar sobre mesada de até R$ 5 mil da empresa a um de seus irmãos, o Frei Chico.

"Eu nunca de 1 real pro meu irmão Frei Chico porque ele nunca precisou, nunca pediu pra mim. Olha, se a Odebrecht resolveu dar R$ 5 mil pro meu irmão, é problema da Odebrecht", disse. "Por que é que tem que colocar o meu nome nisso?"

Lula falou ainda sobre o filho Luís Claudio da Silva que, segundo os delatores, se reuniu com representantes da Odebrecht na ocasião em que foi apresentado ao grupo o projeto “Touchdown”, associado à criação de liga de futebol americano no Brasil, também sob prévia apuração da Justiça Federal do Paraná. "Meu filho estava metido com futebol americano e tinha patrocínio: olha, qual é o crime?", questionou.

Candidatura vista como alvo

Para Lula, o objetivo das suspeitas levantadas é evitar que ele seja candidato à Presidência novamente. "O que está por detrás disso tudo, na verdade, é o seguinte: nós precisamos encontrar uma pulga para evitar que o Lula se meta a ser candidato em 2018", afirmou.

O petista também fez considerações sobre a situação do ex-presidente da Odebrecht. "Ontem, houve mais um absurdo: a delação do Marcelo Odebrecht. Eu até compreendo que o Marcelo está preso há dois anos, até compreendo que ele tem família fora, que ele deve estar comendo o pão que o diabo amassou, que talvez ele esteja tentando criar condições para sair da cadeia", declarou em outro trecho da entrevista.

O depoimento de foi prestado na segunda-feira (10), em ação penal da Lava Jato que envolve Antonio Palocci, Odebrecht e outros 13 réus. Nesta quarta (12), o juiz Sérgio Moro retirou o sigilo dos interrogatórios dessa ação.

Preparação para depoimento

Ainda na entrevista nesta quinta, Lula disse estar “muito tranquilo”. “Eu continuo desafiando qualquer empresário brasileiro, qualquer empresário, a dizer que um dia o Lula pediu R$ 10 pra ele ou alguém. Se alguém pediu em meu nome, a pessoa que pediu tem que ser presa, porque eu nunca autorizei ninguém a pedir dinheiro em meu nome”, afirmou.

“Eu não posso ficar nervoso, eu não posso perder a cabeça com cada coisa dessa”, disse. “Hoje eu vou conversar com os advogados, vou começar a ler a peça e vou me preparar para o meu depoimento. E a vida continua, vou continuar fazendo política. O dia que alguém provar um erro meu, ou R$ 10 ilícitos na minha vida, eu paro com a política", completou.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 São Paulo >>

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

PLAESP - PLANO ESPECIAL

Publicado por Leandro Silva em 13/04/2017 às 22h49

ASSISTÊNCIA FAMILIAR PLAESP - PLANO ESPECIAL

A tranquilidade que sua família merece nos momentos que mais precisa.

O momento da perda de um ente querido é sempre difícil. Quem já passou por isso sabe como é. Para amenizar o sofrimento, pessoas previdentes querem deixar tudo pronto para trazer tranquilidade e organização para o funeral idealizado pela família.

A PLAESP é um Plano de Assistência Funeral que garante, acima de tudo, tranquilidade. A final, nos momentos difíceis a PLAESP cuida de todos os detalhes para que você e sua família não tenha nenhuma preocupação.

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO: (81) 99500-1758 tim

 

Categoria: ESPECIAL PUBLICITÁRIO
Compartilhar

CHUVAS FORTES DERRUBAM PONTE NA ZONA RURAL DE ITAPETIM-PE

Publicado por Leandro Silva em 13/04/2017 às 16h11

CHUVAS FORTES DERRUBAM PONTE NA ZONA RURAL DE ITAPETIM, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Estruturas afetadas ficam no distrito São Vicente. Única ponte que dava acesso a cidade rompeu e deixou moradores ilhados.

As fortes chuvas ocorridas na madrugada desta quinta-feira (13) ocasionaram a queda de uma ponte no distrito de São Vicente, na zona rual de Itapetim, no Sertão de Pernambuco. Com a força da água, o açude estourou e interditou a única ponte que dava acesso a cidade. Aproximadamente três mil moradores ficaram ilhados.

O distrito fica a 12 quilômetros da cidade e o açude tem capacidade para R$ 1 milhão de metros cúbicos. A prefeitura de Itapetim informou que já está providenciando um novo acesso pelo sítio Santo Antônio de Lima. Ninguém ficou ferido com as estruturas afetadas.

 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Caruaru e Região >>

 

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

CAMOCIM É CONTEMPLADA COM BASE FIXA DO SAMU

Publicado por Leandro Silva em 13/04/2017 às 15h24

CAMOCIM DE SÃO FÉLIX É CONTEMPLADA COM BASE FIXA DO SAMU

Um atendimento de excelência se dá quando se oferta condições em estrutura para os profissionais.

Um atendimento de excelência se dá quando se oferta condições em estrutura para os profissionais. Nesse sentido, o Governo de Camocim de São Félix fez investimentos na construção da Base Fixa do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), em local estratégico e adequada para profissionais e população.

A inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) com a participação do prefeito do Município, Giorge Bezerra; vice-prefeito, Sóstenes Rubano; Giancarla Couto Rangel, secretária de Saúde; vereadores Sivaldo, Ivanize Fonseca, Jacó, Manoel Fernandito , Biu da Associação; funcionários e população em geral. O local é dotado de garagem, alojamento, copa, recepção sala de estar.  Em seu discurso, Giancarla lembrou os esforços para que a cidade não perdesse esse serviço e frisou a importância da Base própria, evitando despesas com aluguel de imóveis. O gestor municipal lembrou que o município poderia ter perdido o SAMU. “Antes mesmo de assumir, trabalhamos para que no dia 02 de janeiro o serviço estivesse em funcionamento, mesmo em estrutura provisória na Unidade Mista,  senão o Estado recolheria a ambulância”, ressaltou Giorge.  

A Base Fixa do SAMU está  localizada na Avenida João Bezerra, centro de Camocim de São Félix.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom >>corpo D21

 

Categoria: CIÊNCIA E SAÚDE
Compartilhar

GOVERNO DE CAMOCIM REATIVA PROGRAMA “LEITE PARA TODOS”

Publicado por Leandro Silva em 13/04/2017 às 14h49

GOVERNO DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX REATIVA PROGRAMA "LEITE PARA TODOS"

 O objetivo da ação é atender famílias em vulnerabilidade nutricional e que não possuem condições de adquirir o alimento.

Na manhã desta quarta-feira (12), o Governo Municipal de Camocim de São Félix, Agreste, através da Secretaria de Assistência Social reativou o Programa “Leite para Todos”. O objetivo da ação é atender famílias em vulnerabilidade nutricional e que não possuem condições de adquirir o alimento.

Com a presença do prefeito do município, Giorge Bezerra; vice-prefeito, Sóstenes Rubano; Flaviana Bezerra, secretária de Assistência Social; Maria José Sesario, secretária adjunta de Assistência Social e vereadores, a reunião marcou o início do ciclo de distribuição do leite que beneficiará duzentas famílias. Para o gestor municipal, é de grande importância a volta desse programa e que esforços estão sendo feitos, junto ao Governo de Pernambuco para que mais famílias sejam beneficiadas. 

O Leite para Todos é mais um resultado de uma visão ampla sobre Administração, que visa o permanente bem estar de toda a coletividade.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom >>

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Compartilhar

COMBATES DEIXAM 9 MORTOS EM UMA ILHA TURÍSTICA DAS FILIPINAS

Publicado por Leandro Silva em 11/04/2017 às 14h52

COMBATE CONTRA EXTREMISTA ABU SAYYAF DEIXAM NOVE MORTOS EM UMA ILHA TURÍSTICA DAS FILIPINAS

Membros de organização extremista fugiram para ilha de Bohol.

Nove pessoas, entre elas três soldados e um policial, morreram nesta terça-feira (11) em combates com membros da organização extremista Abu Sayyaf na ilha turística de Bohol, sul das Filipinas.

As forças de segurança mataram cinco homens armados e apreenderam fuzis de assalto e explosivos no local dos confrontos, um povoado de uma zona remota de Bohol.

Os supostos membros da Abu Sayyaf chegaram a Bohol na segunda, depois de atravessar um rio em lanchas, segundo vários habitantes.

Os choques começaram quando as forças de segurança entraram na localidade nesta terça-feira.

Bohol é um importante destino turístico das Filipinas, onde os turistas podem nadar com tubarões-baleia, ver primatas társios ou relaxar em praias de areia branca.

Em Manila, o porta-voz do exército, general Restituto Padilla, indicou ter recebido nas últimas semanas informações sobre "possíveis atividades de foragidos" na região.

"Nossas forças, que atuaram baseando-se nessas informações, enfrentaram esses foragidos que, segundo acreditamos, pertencem ao Abu Sayyaf", declarou ao canal ABS-CBN.

Trata-se da primeira operação em Bohol dessa organização extremista, que se especializou em sequestros.

"As forças de segurança indicam que o Abu Sayyaf está bem equipado e dispõe de armas de grosso calibre, mas que também está encurralado em uma zona isolada de Bohol", declarou em um comunicado o general Eduardo Ano, chefe do Estado-Maior do exército filipino.

"As operações prosseguem e enviaremos mais reforços para ajudar. Esperamos que tudo tenha terminado nas últimas horas do dia", afirmou Padilla.

Sequestros

Abu Sayyaf é uma ramificação da insurreição separatista muçulmana que causou mais de cem mil mortos desde anos 1970 nas Filipinas, um país composto em sua grande maioria por católicos fervorosos.

Considerada uma organização terrorista por Washington, Abu Sayyaf foi criada no início dos anos 1990 com financiamento do grupo radical Al-Qaeda.

De seu reduto nas ilhas remotas do sul das Filipinas, onde a maioria dos habitantes é de muçulmanos, extorquiu milhões de dólares em resgates, e alguns analistas o consideram mais um grupo criminoso do que um movimento ideológico.

O fato de ter jurado lealdade à organização Estado Islâmico (EI) e prometido criar um califado ocasionou preocupações entre as autoridades, apesar de Abu Sayyaf contar apenas com algumas centenas de combatentes.

Nos últimos anos, o grupo sequestrou dezenas de pessoas em operações cada vez mais atrevidas, em sua maioria contra navios estrangeiros, e também contra complexos turísticos no sul do arquipélago filipino e na vizinha Malásia.

As embaixadas dos Estados Unidos e da Austrália advertiram recentemente a seus cidadãos sobre os riscos de sequestros por "grupos terroristas" no centro das Filipinas.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da France Presse >>

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Publicado por Leandro Silva em 10/04/2017 às 15h34

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

 O jovem foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça e socorrido para o hospital local, em seguida encaminhado para o HR em Recife.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira (10) próximo a antiga rodoviária de Camocim de São Félix. A vitima foi um rapaz conhecido por "Fábio", ele foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça e socorrido para o hospital local, em seguida encaminhado para o HR em Recife, onde se encontra internado e não sabemos seu estado de saúde. A motivação ou autoria é desconhecida. 

Aguardando mais informações...

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

SAIRÉ VOLTA A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS, ANUNCIA PREFEITURA

Publicado por Leandro Silva em 09/04/2017 às 12h59

A CIDADE DE SAIRÉ VOLTA A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS, ANUNCIA PREFEITURA

A população de Sairé recebe água nas torneiras após mais de quatro meses em colapso. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Pergentino, após visita na obra de transposição do Rio Sirinhaém que já está em fase de testes, levando água para o sistema Brejão e Poço Fundo.


Desde o início da falta de água no município, o prefeito Fernando Pergentino buscou incansavelmente soluções para o problema. Parcerias foi o ponto forte para amenizar o problema. Entre as ações, o prefeito se reuniu com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, para discutir ações emergenciais para o município. Reuniu-se com o governador do estado, Paulo Câmara. Realizou reuniões com prefeitos da região. Juntamente com os secretários municipais fizeram diversas visitas a Barragem do Brejão e Poço Fundo. Realizou a limpeza do reservatório Poço Fundo. Incluiu Sairé nos municípios em Situação de Emergência no Ministério da Integração Nacional e Juntamente com a Defesa Civil elaborou o Plano Municipal de Situação de Emergência.


Nos meses que a cidade passou em colapso, a Prefeitura Municipal firmou parceria com a Compesa, e disponibilizaram cinco carros pipa que trabalharam diariamente para que toda população, tanto da Zona Urbana, como da Zona Rural fossem abastecidas.

“Esta obra da transposição do Sirinhaém foi importante, pois estávamos passando um momento de crise hídrica. Todos terão água em suas torneiras. O nosso compromisso é com o bem-estar do povo”, afirmou o prefeito, Fernando Pergentino. 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do Blog Sairé News >>

Categoria: ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Compartilhar

JOSÉ ERALDO SEGUE NO COMANDO DA CÂMARA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Publicado por Leandro Silva em 09/04/2017 às 12h46

JOSÉ ERALDO SEGUE NO COMANDO DA CÂMARA DE TAQUARITINGA DO NORTE NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Pleito aconteceu por uma determinação do juiz eleitoral da cidade, Solón Otávio de França. Ele acatou um mandado de segurança e determinou uma nova eleição.

Foi realizada na noite do domingo (9) a nova eleição para Mesa Diretora na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O pleito aconteceu por uma determinação do juiz eleitoral da cidade, Solón Otávio de França. Ele acatou um mandado de segurança e determinou uma nova eleição.

Por maioria de votos, José Eraldo foi reconduzido à presidência da Casa Miguel Lucas de Araújo. Os demais membros da Comissão Executiva são: Professor Jurandir (vice); Dé Cumaru (1º secretário); e Hélio de Novo (2º secretário).

“Fazemos um trabalho sério e imparcial, por isso temos credibilidade e vencemos mais uma vez. Agradecemos a todos o apoio e vamos continuar o trabalho honesto e que traz melhorias para o nosso povo”, disse José Eraldo. Após o resultado os vereadores fizeram uso da palavra e a sessão extraordinária foi encerrada, A nova Mesa responderá pela Casa Legislativa durante o biênio 2017/2018.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Caruaru e Região >>

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||