CAMOCIM NEWS

Chuvas Animaram agricultores de Camocim de São Félix e Região

Publicado por Leandro Silva em 25/05/2017 às 20h46

As Fortes Chuvas Que Caíram nas Últimas Horas em Camocim de São Félix e Região Animaram a População

Quem também recebeu com muito agrado as chuvas foram os agricultores, que dependem do liquido para uma boa safra. A previsão meteorológica é de mais chuvas nas próximas horas, que venha muito mais. 

Um Forte nevoeiro cobriu a cidade de Camocim de são Félix durante o dia varias vezes, as fortes pancadas de chuvas que vem caindo no município tem ocasionado aos agricultores um momento para darem aquela respirada de alívio.

As fortes chuvas que começaram a cair nas últimas 12 horas na região animaram a população de Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte e outros municípios, o volume alto de água encheu açudes e cisternas, que devido a estiagem estavam vazias.

 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

 

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

Campanha de Vacinação Antirrábica Acontece no Próximo Sábado

Publicado por Leandro Silva em 25/05/2017 às 13h26

Campanha de Vacinação Antirrábica Acontece no Próximo Sábado em Camocim de São Félix-PE

A Vacinação acontecera na Secretaria de Saúde, Academia das Cidades, Praça do Cruzeiro e Praça do Mutirão.

No  dia 27 de maio, será realizada em Camocim de São Félix a Campanha de Vacinação Antirrábica.  Os proprietários de cães e gatos devem procurar um dos postos de vacinação distribuídos na cidade para atualizar a imunização do animal contra uma doença que mata em 100% dos casos. Importante lembrar que a Raiva pode ser transmitida para as pessoas.

Confira os postos de vacinação:

SECRETARIA DE SAÚDE – Rua Clementino Semente (Antigo Mercado de Farinha)

ACADEMIA DAS CIDADES

PRAÇA DO BAIRRO DO CRUZEIRO

PRAÇA DO BAIRRO DO MUTIRÃO

A ação é uma parceria entre Ministério da Saúde, Governo de Pernambuco e Governo de Camocim de São Félix.

 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom 

Categoria: CIÊNCIA E SAÚDE
Compartilhar

“Tenho dois patrimônios: a minha família e o meu nome”

Publicado por Leandro Silva em 23/05/2017 às 16h11

“Tenho dois patrimônios: a minha família e o meu nome”. Diz Governador Paulo Câmara 

O governador Paulo Câmara reagiu hoje com indignação às insinuações feitas, em delação premiada, pelo executivo da empresa JBS Ricardo Saud.

“Quero dizer que estou indignado, mas não vou baixar a cabeça. Eu tenho o compromisso de trabalhar por Pernambuco e vou continuar trabalhando. Sou servidor público. Vivo do meu salário e só tenho dois patrimônios: a minha família e meu nome. E ninguém vai manchá-los”, declarou Paulo Câmara, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

“Quero também aproveitar essa oportunidade de estarmos aqui hoje, numa plateia tão qualificada, com tanta gente, tantos amigos e amigas que estou vendo aqui para, também, dar uma explicação. Na verdade, dar uma satisfação. Dizer o que é preciso ser dito a cada pernambucana e a cada pernambucano diante dos fatos que a gente tem ouvido falar desde a última sexta-feira. A minha campanha eleitoral de 2014 não recebeu recursos da empresa JBS. Quero dizer isso porque nem minha campanha, nem o PSB estadual recebeu nenhum centavo desta empresa. As doações que a JBS fez foram ao PSB nacional, que registrou. Está tudo registrado nas doações do PSB nacional”, discursou Paulo. E acrescentou: “Essa própria pessoa que está fazendo a delação foi muito textual ao dizer que a doação ao PSB nacional ocorreu sem nenhuma contrapartida e sem nenhum benefício”.


O governador Paulo Câmara lembrou que na Petição 7.003 do Ministério Público Federal, assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que trata da delação premiada da JBS,  não há menção ao nome dele, nem do prefeito Geraldo Julio e nem do ex-governador Eduardo Campos. A petição foi acolhida pelo relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

VEREADOR EXPÕE CONTRACHEQUE EM REDE SOCIAL

Publicado por Leandro Silva em 23/05/2017 às 03h32

VEREADOR DE BEZERROS EXPÕE CONTRACHEQUE EM REDE SOCIAL

Pela primeira vez na história política de Bezerros, um parlamentar expôs o seu contracheque.

O vereador Gabeira (PP) fez a publicação em sua rede social do seu contracheque. A atitude do parlamentar expõe o valor que cada vereador recebe no legislativo municipal, que chega a um valor bruto de oito mil reais. Com descontos com o INSS mais Imposto de Renda o salário líquido fica em R$ 6.385 (Seis mil trezentos e oitenta e cinco reais).

“O vereador Gabeira depois de fazer projeto de resolução que institui a transparência no poder legislativo coloca seu contracheque a disposição das redes sociais, afastando de vez os comentários de que vereador recebia 12,000,00 ( doze mil reais por mês) onde de fato o salário é esse que está na foto, dessa forma torna público o seu subsídio”. (Da Rede social do vereador Gabeira)

 

 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações do Bezerros Hoje

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

Janot recorre ao plenário do STF e pede prisão de Aécio Neves

Publicado por Leandro Silva em 23/05/2017 às 00h02

Janot recorre ao plenário do STF e pede prisão de Aécio Neves e Rocha Loures

Procurador-geral da República recorreu da decisão do ministro Edson Fachin, que negou a prisão dos parlamentares, que foram afastados; recurso deverá ser analisado pelo plenário do STF.

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu novamente nesta segunda-feira (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

A PGR recorreu da decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, que negou na semana passada, em decisão monocrática, a prisão preventiva (antes da condenação) dos parlamentares.

Com o recurso, o pedido deverá agora ser analisado pelo plenário do STF, formado pelos 11 ministros da Corte.

O advogado José Luis Oliveira Lima, que faz a defesa de Rodrigo Rocha Loures, afirmou que não há qualquer motivo para a prisão do deputado afastado e disse que aguarda o plenário do Supremo mantenha a decisão que negou o pedido de prisão feito por Janot. "O deputado, no momento oportuno, irá prestar todos os esclarecimentos devidos", disse.

O advogado Alberto Toron, que faz a defesa de Aécio Neves, informou que aguarda ser intimado sobre o pedido da PGR "para apresentar suas contrarrazões, oportunidade em que demonstrará a impropriedade" do pedido. Tambem afirmou que ingressará no STF com um pedido para revogar o afastamento do senador do mandato "por falta de base legal e constitucional".

O órgão entende que Aécio e Loures foram pegos em “flagrante por crime inafiançável” na tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato, com base nas gravações realizadas pelos donos da JBS, entregues na delação premiada da empresa.

Ao analisar o pedido, Fachin considerou que não havia necessidade da prisão preventiva e que o afastamento do exercício das funções parlamentares já era medida suficiente para evitar eventuais prejuízos à investigação.

Janot, no entanto, argumentou que as gravações e interceptações telefônicas demonstrariam que Aécio e Loures “vem adotando, constante e reiteradamente, estratégias de obstrução de investigações da Operação Lava Jato”.

O procurador-geral acrescentou que só não pediu a prisão de ambos antes, quando recebiam dinheiro da JBS, para poderem coletar mais provas. Janot também mencionou “uso espúrio doo poder político” e “encontros indevidos em lugares inadequados” para justificar o pedido de prisão.

 

_______________________CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE _____________________

"No tocante às situações expostas neste recurso, a solução não há de ser diversa: a excepcionalidade dos fatos impõe medidas também excepcionais”, diz Janot.

O julgamento em plenário ainda não tem data para ocorrer. Caberá agora ao ministro Edson Fachin pedir a presidente do STF, Cármen Lúcia, para marcar uma data de julgamento. Antes, poderá ouvir as defesas de Aécio e Rocha Loures.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações do G1, Brasília

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

Professor de BH usa memes da Gretchen na correção de provas

Publicado por Leandro Silva em 22/05/2017 às 16h03

Professor de Belo Horizonte em Minas Gerais usa memes da Gretchen na correção de provas

Ideia que viralizou na internet foi inspirada em iniciativa de um colega de Betim, na Grande BH. 'Adorei! Achei super criativo', disse a Rainha do Bumbum.

Foi bem na prova? Nada de receber “estrelinha” ou carimbo do Mickey estampado ao lado da nota. Pelo menos para os estudantes da Escola Estadual Professor Caetano Azeredo em Belo Horizonte o incentivo vem de fotos da Gretchen, considerada a rainha de memes do Brasil.

“Se o aluno foi bem, recebe a ‘Gretchen sorrindo’. Se a nota for na média, recebe a ‘Gretchen séria’. Se a nota for baixa, aí leva a foto da ‘Gretchen triste’”, contou o professor de Língua Portuguesa, Vitor Lucas, autor da brincadeira que acabou viralizando na web.

Porém, a iniciativa do professor foi inspirada em uma ação que já havia sendo feita por um colega dele. “A ideia mesmo é do Alan Raniel, professor de matemática. Quando eu vi um post dele na internet com os memes da Gretchen nas provas perguntei pra ele se eu podia fazer o mesmo e aí que tudo começou”, contou.

Alan é professor da Escola Municipal Gilberto Alves da Silva em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Eu sempre gostei de séries, de animes e vivia colocando Pokemon, o Coiote nas minhas provas porque matemática já é uma matéria que gera tensão, né? Quando eu tive a ideia de colocar os memes da Gretchen, os alunos adoraram. Eles acharam muito engraçado”, contou.

A história acabou chegando até à Rainha do Bumbum. “Eu achei incrível. Aliás foi super inovador. Ele dá as notas das provas com os meus memes, com os meus gifs. Adorei! Achei super criativo”, disse Gretchen, fã dos memes e gifs inspirados nela. “Eu adoro todos eles”.

Agora ela quer encontrar Vitor Lucas. “Como eu vou estar fazendo show em Belo Horizonte, vou fazer questão de conhecer esse professor. Com certeza”. Ela vai se apresentar no dia 26 de junho na capital mineira.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações do G1 MG, Belo Horizonte

Categoria: EDUCAÇÃO
Compartilhar

Assaltos Constantes Perturbam Moradores de São Joaquim do Monte

Publicado por Leandro Silva em 22/05/2017 às 15h06

Assaltos Constantes Perturbam os Moradores de São Joaquim do Monte

Os moradores da terra da romaria do Frei Damião vivem um dilema terrível, o de não saber quando serão assaltados. 

A falta de segurança na cidade atinge todos locais, só a semana passada duas motos foram roubadas em plena luz do dia. Segundo informações um ex-vereador do município foi vitima dos criminosos no último domingo (21) e perdeu sua motocicleta e uma importância de 3 mil em dinheiro.

Uma das causas que facilitam os assaltos é o pequeno efetivo do policiamento, uma única viatura faz a abordagem de todo o município, em média com três PM's. A câmara de vereadores aprovou a criação de uma guarda municipal, mais ainda não saiu do papel, investimentos em segurança pública em São Joaquim do Monte, para os moradores, é apenas promessa de campanha eleitoral.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

Governo de Camocim lança serviço de ‘Ouvidoria Móvel’

Publicado por Leandro Silva em 22/05/2017 às 13h52

Governo de Camocim de São Félix, lança serviço de ‘Ouvidoria Móvel’

O Governo Municipal de Camocim de São Félix, visando a transparência e maior participação popular, lançou o projeto da Ouvidoria Móvel, que utiliza o aplicativo WhatsApp para recebimento de demandas relativas ao cotidiano da Administração. Número de WhatsApp é disponibilizado para envio de sugestões, reclamações, denúncias.

 
Com a universalização do acesso aos meios de comunicação, é de grande importância que o cidadão esteja marcando presença, acompanhando direta e indiretamente o cotidiano da administração de sua cidade. Neste sentido, a prefeitura de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, lançou no último final de semana a  ‘OUVIDORIA MÓVEL’.
 
O objetivo fundamental do serviço é permitir que o cidadão de posse de um dispositivo móvel, possa efetuar uma ligação para o número ou utilizar o aplicativo WhatsApp para envio de vídeos, imagens e textos tratando de assuntos ligados ao cotidiano administrativo: sugestões, reclamações, dúvidas e denúncias. Para Giorge Bezerra, prefeito do município, é de grande importância que os serviços oferecidos a  povo sejam devidamente avaliados pela própria população, garantindo dessa forma, a soluções para problemas e acima de tudo, uma maior participação. “Nos dias de hoje, o WhatsApp é muito usado e precisamos usar dessa ferramenta para o benefício do próprio povo”, confirma o prefeito.

 

O contato com a Ouvidoria Móvel deve ser feito através do número (81) 9.9832-0874. O referido número é um contato tanto funcional quanto WhatsApp.
 
 
 
 
<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>
com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom fazer um blog
Categoria: TECNOLOGIA & GAMES
Compartilhar

Devido à estiagem comerciantes vendem milho irrigado em Caruaru

Publicado por Leandro Silva em 21/05/2017 às 06h53

Devido à estiagem, comerciantes vendem milho irrigado em Caruaru

Regime de irrigação faz com que o plantio não dependa da chuva para se desenvolver.

Mão do milho chega a custar R$ 35 em Caruaru (Foto: Ana Rebeca Passos/TV Asa Branca)

Por conta do período de estiagem, os agricultores estão sofrendo com a baixa produção do milho. No Parque 18 de Maio, em Caruaru, o produto que está sendo vendido foi produzido por meio de regime de irrigação, que não depende da chuva para se desenvolver. A falta de água faz com que o preço aumente, chegando a custar em média R$ 35 a mão de milho - o que corresponde a 50 unidades.

De acordo com o agronômo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Fábio César, a expectativa é que as vendas aumentem no início do mês de junho, por conta das festividades juninas. "Mais uma vez nós vamos ter um São João na base do milho irrigado, por conta do sexto ano de seca. A expectativa é que em junho as vendas cresçam 80%, porque a procura e a oferta de milho aumentam", explicou.

O milho encontrado na feira de Caruaru é fruto da produção de municípios vizinhos, como: Camocim de São Félix, Bonito, Bezerros, Sairé e Passira.

 

 << DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>
com informações do G1
Categoria: AGRO
Compartilhar

3 homens morrem após perseguição da Polícia Militar em Caruaru

Publicado por Leandro Silva em 21/05/2017 às 06h37

Três homens morrem após perseguição da Polícia Militar em Caruaru no Agreste de pernambuco

Um dos suspeitos tinha 17 anos e morreu após a moto que ele estava colidir num poste na rua do Cedro

Três homens morreram após perseguição da Polícia Militar em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PM, na manhã deste sábado (20), um jovem de 17 anos morreu após bater a moto que estava num poste. O fato aconteceu na rua do Cedro. A polícia informou que viu pelas imagens de monitoramento, a ação de dois homens assaltando na praça do bairro Inocoop.

Quando a PM foi fazer a abordagem, os suspeitos fugiram. Durante a perseguição, o condutor da moto perdeu o controle, e bateu no poste. O segundo suspeito ficou ferido, mas conseguiu fugir. A polícia apreendeu o revólver que eles estavam praticando assaltos.

A outra perseguição aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no sítio Campo Novo de Cima, na zona rural da cidade. Os dois criminosos foram mortos durante troca de tiros com policiais da Rocam.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

DIRETORIA DE CULTURA REALIZA CADASTRO DE ARTESÃOS

Publicado por Leandro Silva em 19/05/2017 às 10h34

DIRETORIA DE CULTURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CADASTRO DE ARTESÃOS EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Com o objetivo de valorizar os potenciais locais, o Governo de Camocim de São Félix, através da Diretoria de Cultura e Secretaria Municipal de Educação estará efetuando o cadastro dos artesãos camocienses.

Para a Diretoria, é de grande importância que todos os que trabalham com algum tipo de artesanato e desejam aprimorar técnicas e desta forma, ser beneficiado com geração de renda façam o cadastro. O artista devidamente cadastrado terá acesso a incentivos em termos de capacitação e divulgação do trabalho em feiras e exposições locais e regionais.

O Cadastro deverá ser feito na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Suely Vital, nº 03ª, ao lado dos Correios entre os dias 22 de maio e 09 de junho, das 08:00hs às 12:00hs.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

 com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom 

Categoria: CULTURA E CIDADANIA
Compartilhar

56 municípios de PE, entram na lista de situação de emergência

Publicado por Leandro Silva em 17/05/2017 às 13h45

56 municípios de Pernambuco entram na lista de situação de emergência da Defesa Civil Nacional

Ato também vai viabilizar o acesso aos programas de fornecimento de água tratada, como o Operação Carro-pipa Federal.

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta terça-feira (16) mais 56 municípios em estado de emergência no estado de Pernambuco. A medida vai permitir que as prefeituras possam ter acesso ao apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), no socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.

O reconhecimento federal em Pernambuco aumenta para 127 cidades. O ato também vai viabilizar o acesso aos programas de fornecimento de água tratada, como o Operação Carro-pipa Federal, além de permitir que os municípios tenham direito a renegociação de dívidas no setor de agricultura e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Municípios beneficiados na área de cobertura do Blog Camocim News:

Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Betânia, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Custódia, Flores, Floresta, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Manari, Mirandiba, Petrolândia, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG BONITO VIP NEWS >>

Foto: Reprodução / TV Globo

Categoria: ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Compartilhar

Programação completa do São João 2017 de Caruaru é divulgada

Publicado por Leandro Silva em 17/05/2017 às 08h03

Programação completa do São João 2017 de Caruaru é divulgada; confira

Abertura será no dia 3 de junho e vai contar com shows de Fulô de Mandacaru e Elba Ramalho. DJ Alok, Aviões e Gusttavo Lima também vão se apresentar no Pátio do Forró.

Shows serão realizados de 3 a 29 e junho no Pátio do Forró (Foto: Divulgação/Ederson Lima )

A programação do São João 2017 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi divulgada nesta segunda-feira (15). Com o tema "Onde a tradição faz par com o novo", as festividades serão iniciadas no dia 3 de junho e seguirão até 29 do mesmo mês. A abertura será realizada no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga com shows da Orquestra de Pífanos de Caruaru Maestro Mozart, Fulô de Mandacaru, Alcymar Monteiro e Elba Ramalho.

Petrúcio Amorim, DJ Alok, Gusttavo Lima, Dorgival Dantas, Matheus e Kauan, Aviões, Bruno e Marrone e Bell Marques também fazem parte da lista de atrações do festejo junino.

Gusttavo Lima se apresenta no dia 23 de junho (Foto: Érico Andrade/G1)

No Polo Azulão, localizado na Avenida Rui Barbosa, destinado ao som alternativo do São João, se apresentam Lenine, Almério, Eddie, Chico César e Siba, Devotos, Junio Barreto, Rosário Apressado e Riá Oliveira.

Serão homenageados o jornalista e escritor José Condé e o artista plástico Gineton Magalhães (em memória), a cantora Joana Angélica e a atriz e diretora Arary Marrocos.

Confira a programação do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga:

Sábado - 3 de junho
Orquestra de Pífanos de Caruaru Maestro Mozart Vieira, Fulô de Mandacaru, Alcymar Monteiro e Elba Ramalho

Domingo - 4 de junho
Joana Angélica, Saia Rodada, Jorge de Altinho e Aviões

 

Sexta-feira - 9 de junho
Didi Caruaru, Trio Nordestino, Cavaleiros do Forró e Dorgival Dantas

Sábado - 10 de junho
Israel Filho, Elifas Junior, Gabriel Diniz e Bell Marques

Domingo - 11 de junho 
Batista Lima, Flávio Leandro, Luan Estilizado e Magníficos

Dupla Bruno e Marrone é uma das atrações do São João (Foto: Divulgação/Marcos Hermes)

Segunda-feira - 12 de junho
Totonho, Wallas Arraes, Sirano e Sirino e Flávio José

Quinta-feira - 15 de junho
Programação católica - Corpus Christi

Sexta-feira - 16 de junho
Assisão, Adelmário Coelho, Geraldinho Lins e Pedrinho Pegação

Sábado - 17 de junho
Caru Forró, Benil, Israel Novaes

Domingo - 18 de junho
Novinho da Paraíba, Silvério Pessoa, Nando Cordel e Gatinha Manhosa

Quinta-feira - 22 de junho
Mestrinho, John Geração, Azulão e Márcia Felipe

Sexta-feira - 23 de junho
Gusttavo Lima, Fim de Feira, Maciel Melo e Brasas do Forró

Sábado - 24 de junho
Walmir Silva, DJ Alok, Petrúcio Amorim e Lucy Alves

Alok é uma das atrações do São João de Caruaru (Foto: Érico Andrade/G1)

Domingo - 25 de junho 
Josildo Sá, Lucas Costa, Forró das Antigas e Bruno e Marrone

Quarta-feira - 28 de junho
Lia de Carvalho, Arreio de Ouro, Matheus e Kauan e Vumbora

Quinta-feira - 29 de junho
Amigos Sertanejos, Simone e Simaria, Mano Walter e Alceu Valença

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações do G1 Caruaru

Categoria: DIVERSÃO E SHOW
Compartilhar

Bezerros completa 147 anos de emancipação política

Publicado por Leandro Silva em 17/05/2017 às 01h25

Bezerros completa 147 anos de emancipação política com programação cívica e esportiva

Nesta quinta-feira (18) a cidade de Bezerros comemora 147 anos de Emancipação Política e a Prefeitura preparou uma grade programação com momento cívico e atividades esportivas.

Às 7h horas ocorre a Corrida e Caminhada de Emancipação, com largada em frente a Prefeitura. O evento já é tradicional e reúne mais de 200 atletas todos os anos. Em seguida acontece o hasteamento das bandeiras, também de frente a sede do Governo Municipal, ás 8h, com a participação da Sociedade Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcanti.

No BNB Clube o esporte continua com o Torneio de Futebol dos Veteranos, tendo início às 8h. São atletas do futebol amador que transformam a pelada de fim de semana numa competição. Às 9h a programação se encerra com a Missa em Ação de Graças na Matriz de São José.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações do portal da Prefeitura de Bezerros

Categoria: DIVERSÃO E SHOW
Compartilhar

Chuva e ventos fortes causam transtornos em Bonito-PE

Publicado por Leandro Silva em 17/05/2017 às 01h06

Chuva e ventos fortes causam transtornos na cidade do Bonito em Pernambuco

Diversas ruas ficam alagadas, árvores caíram e telhados foram arremessados.

 
Na tarde desta segunda-feira (15) a cidade de Bonito foi atingida por um temporal que durou cerca de 30 minutos. As chuvas se concentraram apenas na sede do município. Diversas ruas ficaram alagadas, principalmente pontos bastantes críticos já conhecidos como o encontro da 13 de Maio com a Paulo Viana, a Rua Esdras Emiliano, antiga Rua do Sapo, passando pela Praça de São Sebastião.  
 
A Rua Dr. Amaro Pedrosa, Rua da Imburana, Juscelino Kubitschek e o Loteamento Novo Mundo também ficaram alagadas. Na Avenida Dr. Alberto d'Oliveira, alguns comércios tiveram que fechar as portas por conta do avanço da água na calçada, principalmente quando carros passavam pelo local formando ondas. Toldos e empanadas de algumas lojas foram arrancadas.
 
Os internautas registraram diversos pontos de alagamento. Árvores também foram arrancadas com a força do vento. No alto da Matriz foram registrado a queda de duas árvores. Outros registros de árvores foram feito no Salgado e na Praça de São Sebastião. Em diversos lugares foram feitos registros de telhas e tampas de caixas d'água arremessadas. Não houve registro de pessoas acidentadas.
 
Confira a Galeria de Imagens:
 
 
 
<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>
com informações do Bonito Vip News
Categoria: NATUREZA
Compartilhar

Internauta registra momento que "tromba d'água" atinge Bonito

Publicado por Leandro Silva em 17/05/2017 às 00h47

Internauta registra momento em que "tromba d'água" atinge a cidade do Bonito em Pernambuco

Registro foi feito próximo ao Distrito de Alto Bonito.

A cidade de Bonito foi atingida nesta segunda-feira (15) por um temporal que durou aproximadamente 30 minutos, o que causou diversos alagamentos, derrubou árvores e arremessou telhados e tampas de caixas d'água. Vários registros foram feitos pelos internautas durante as chuvas, porém, o que chamou mais atenção foi um registro feito pelo Empresário Divaldo, proprietário do Centro de Saúde PAED.

Na foto feita por Didi, como é popularmente conhecido, é possível ver uma espécie de "Tromba d'água", formada apenas em cima da sede do município. O registro foi feito próximo ao distrito de Alto Bonito, onde é possível ver a ausência de chuvas nos arredores do município.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações do Bonito Vip News / foto cinegrafista amador

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

GOVERNO DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX, IMPLANTA PORTAL DO SERVIDOR

Publicado por Leandro Silva em 16/05/2017 às 17h01

GOVERNO MUNICIPAL DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX, IMPLANTA O PORTAL DO SERVIDOR

Para proporcionar comodidade aos servidores públicos municipais, o Governo Municipal de Camocim de São Félix acaba de implantar o Portal do Servidor. Nele o funcionário tem acesso ao seu contracheque, de qualquer computador ou smartphones.

ATENÇÃO Servidor. É mais uma novidade! , Acompanhe no vídeo e em caso de dúvidas, siga as orientações descritas abaixo:

INSTRUÇÕES BÁSICAS:

Acesse o Portal Municipal em: www.camocimdesaofelix.pe.gov.br .
*Em seguida, procure pelo botão, na lateral do Site, PORTAL DO SERVIDOR - DA ADMINISTRAÇÃO OU SAÚDE – a depender de onde o servidor esteja lotado.

*Na próxima tela, clique em “NOVO USUÁRIO”. Avançará para o próximo passo.

*Será solicitado um preenchimento com os dados funcionais e pessoais: MATRÍCULA, PIS, CPF, DATA DE NASCIMENTO.

*No campo LOGIN, insira o NOME e SOBRENOME tudo junto e MINÚSCULO.

*No campo SENHA, digite a combinação desejada de no mínimo oito dígitos.

PRONTO! Você estará cadastrado e acessará o contracheque online.

Esse cadastro é necessário APENAS uma vez. Nos demais acesso, o servidor entrará digitando apenas o LOGIN e SENHA criados.

Mais informações ou problemas com acesso, procure o Departamento de Recursos Humanos.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do facebook da Prefeitura de Camocim de São Félix >>

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||